Deputado Anderson indica que seja realizado atendimento de forma prioritária a mulheres vítimas de violência
Mulheres vítimas de violência encontram-se em uma situação de fragilidade e precisam de atenção especial
O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou a Secretaria de Estado de Defesa e Cidadania – Sesdec, que seja realizado atendimento de forma prioritária a mulheres vítimas de violência no distrito de Vista Alegre do Abunã, localizado no município de Porto Velho.
Na justificativa o deputado aponta que é dever do Estado delinear estratégias e políticas públicas para acabar com a violência contra a mulher, "cabendo ao Estado assumir também a sua responsabilidade, dando atenção especial às vítimas desses crimes, acolhendo-as, de forma a minimizar sua dor e evitar outros agravamentos".
O Mapa da Violência, divulgado mês passado com dados referentes a 2017, revelou um crescimento dos homicídios femininos no Brasil, chegando a 13 por dia.
Outro levantamento, em âmbito nacional, realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que, em 2018, 4,2 mil mulheres foram vítimas de homicídio doloso (quando uma pessoa mata outra intencionalmente). Desse total de crimes, 1,1 mil são considerados pelas Secretarias de Segurança dos estados como feminicídio.
Considerando o elevado índice de violência contra a mulher e a violação do direito a segurança destas mulheres, é inegável salientar a importância da realização de atendimento prioritário as mulheres vitimas de violência no distrito de Vista Alegre do Abunã, na busca de garantir que seus direitos sejam resguardados e que serão amparadas perante todas as violências e impactos gerados por tais agressões.
“Mulheres vítimas de violência encontram-se em uma situação por demais fragilizada. Prestar-lhes atendimento prioritário não é favorecimento, não é privilégio”, finalizou Anderson Pereira.
Políticos lamentam a morte de Gugu Liberato
Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil
Projeto enquadra como legítima defesa a reação de policial a 'injusta agressão'
Nesses casos, policial não poderá ser punido nem preso em flagrante; excesso intencional poderá ser investigado
MPF acusa 2º vice de partido de Bolsonaro de pagar propina a desembargador em Rondônia
Belmonte é acusado de pagar propina a um ex-desembargador que atuou no TRT da 14ª Região, em Rondônia, para liberar indevidamente pagamento de R$ 107 milhões em um processo trabalhista –dos quais seu escritório teria ficado com R$ 11 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook