Deputado Anderson parabeniza operações desempenhadas pela Polícia Civil
O parlamentar debateu as péssimas condições da instituição em reuniões da comissão na ALE-RO e convidou seus respectivos representantes
O deputado Anderson Pereira (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia vem a publico parabenizar o excelente trabalho que a Polícia Civil vem realizando em todos os cantos do Estado com deflagrações de operações que resultam em inúmeras prisões, mesmo atravessando um momento bastante delicado no que diz respeito a investimentos na categoria, valorização, melhorias estruturais, efetivo e outros.
Na busca por melhorias para a categoria que vai refletir diretamente em mais segurança para a população, o parlamentar debateu as péssimas condições da instituição em reuniões da comissão na ALE-RO e convidou seus respectivos representantes.
Um dos pontos mais cobrados foi quanto ao efetivo, que é absurdamente abaixo do necessário há bastante tempo e compromete a atuação. Para suprir a carência de servidores, que até 2022 só terá no seu quadro a média de 800 polícias, Anderson Pereira levantou a bandeira da realização de um concurso público com vagas para o administrativo e operacional, pois são varias as DPs, que vem fechando as portas por falta de servidor para atuar.
Dados da própria instituição apontam que de janeiro a setembro deste ano foram mais de 60 operações deflagradas que resultaram em 533 prisões e recuperação de objetos, armas e valores adquiridos de forma ilícita. Para o deputado é um trabalho que deve ser mais bem valorizado, principalmente no que tange a investimentos. “A classe explicitamente sucateada e com condições mínimas de exercício vem desempenhando trabalhos como estes mencionados em apuração, agora imaginem se tivesse maior valor e devidamente estruturada, teríamos mais crimes elucidados e criminosos que convivem em meio a população tirados de circulação”, disse Anderson.
Conforme determinação do Ministro da Justiça Sérgio Moro, o Estado deverá criar na estrutura da Polícia Civil unidade de Combate à Corrupção para receber recurso federal e assim possibilitar uma melhor atuacão da Policia Judiciária no Combate a Corrupção. "Não consigo entender os motivos que o governo ainda não enviou esse Projeito de Lei de tão grande importância para Assembleia Legislativa", ressatou o deputado. Como presidente da comissão, Anderson vai continuar acompanhando e cobrando melhorias para todas as instituições que compõem o setor da segurança pública, sendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário na busca de melhor valor.
Nomeada equipe que vai atuar com novo procurador-geral da República
O atual vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai continuar no cargo
Vereadores agradecem empenho de Laerte Gomes no inicio das obras do esgotamento sanitário de Ji-Paraná
A obra do esgotamento é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento e está avaliada em R$ 150 milhões
Senado aprova MP que cria empresa pública NAV Brasil
Novos empregados deverão ser contratados pelas regras da CLT
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook