Deputado Anderson participa de reunião com secretário da SEJUS e anuncia emenda de mais de 1 milhão de Reais
O equipamento bélico será utilizado na garantia de sua segurança pessoal e de seus familiares. A emenda será assinada em fevereiro, quando haverá abertura de crédito
Durante a manhã desta terça-feira (26) o Deputado Anderson Pereira participou de reunião com o Secretário de Estado da Justiça Marcus Rito, juntamente com o Vereador Edevaldo Neves e Delegado da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – FENASPEN Willians Fernando.
ARMAMENTO
Na ocasião o Parlamentar anunciou a destinação de emenda individual de mais de 1 milhão de Reais, a pedido do Vereador Edevaldo, para aquisição de armas, que serão acauteladas para os servidores da Sejus. O equipamento bélico será utilizado na garantia de sua segurança pessoal e de seus familiares. A emenda será assinada em fevereiro, quando haverá abertura de crédito.
Marcus Rito se comprometeu em trabalhar para buscar mais recursos de outras fontes para que sejam compradas o maior número de armamento possível, considerando o grande déficit no qual se encontra a secretaria. Também será buscado apoio através de outros parlamentares para complementação de recursos a serem utilizados na compra dessas armas.
REGULAMENTAÇÃO DA POLÍCIA PENAL
Foi criada uma Comissão, onde essa apresentou uma proposta a SEJUS, que trabalha em cima dessa proposta, estando em fase final de análise, com prazo pedido pelo Secretário até o fim de fevereiro. Então será enviado para PGE e analisada e enviado para a Assembleia Legislativa.
PLANO DE CARREIRA
Na ocasião foi solicitado ao Secretário Marcus Rito a criação de comissão para analisar a proposta do Plano de Carreira da Polícia Penal. Rito informou que irá atender o pedido, inclusive, será incluído um membro da Fenaspen na comissão que irá elaborar o plano de cargo e salários da Polícia Penal de Rondônia.
PRESÍDIO DE OURO PRETO DO OESTE
Foram solicitadas quais medidas a SEJUS está adotando para minimizar a situação daquela unidade prisional, como melhorias no armamento para os servidores que se encontram em condições de sucateamento, como também a retirada do semiaberto de dentro daquela unidade e melhorar o efetivo. O Secretário se comprometeu em enviar as medidas que estão sendo adotadas para melhorias naquele presídio.
"Lamento muita gente passando necessidade", diz Bolsonaro, ao negar auxílio emergencial: "Satisfeito aí?"
Durante a conversa, Bolsonaro disse que não conversaria sobre o assunto com seus apoiadores, mas apenas com o ministro da Economia, Paulo Guedes
Internautas criticam e fazem piada com os R$ 15 mi de Bolsonaro em leite condensado: 'receita contra Covid?'
Na internet, as contas não param de ser feitas
PSOL pede à PGR investigação sobre escândalo do leite condensado do governo Bolsonaro
A ação também foi assinada pelas deputadas Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Vivi Reis (PSOL-PA)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook