Deputado Anderson Pereira cobra agilidade na criação da comissão que vai dar agilidade no PCCR da Polícia Penal em Rondônia

Para o deputado Anderson Pereira, é de extrema importância para a categoria e para a segurança pública rondoniense que esse PCCR seja elaborado com a maior brevidade possível

Assessoria
Publicada em 26 de fevereiro de 2021 às 09:21
Deputado Anderson Pereira cobra agilidade na criação da comissão que vai dar agilidade no PCCR da Polícia Penal em Rondônia

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, indicação pedindo agilidade na escolha da comissão para a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR da categoria.

Para o deputado Anderson Pereira, é de extrema importância para a categoria e para a segurança pública rondoniense que esse PCCR seja elaborado com a maior brevidade possível.

“Essa indicação visa à adequação, regulamentação, estrutura, funcionamento, direitos e deveres dos policiais penais no Estado de Rondônia, já que a transformação dos agentes penitenciários em policiais penais através de Lei Federal requer essas medidas”, afirmou Anderson Pereira.

“A categoria da Polícia Penal de Rondônia tem um dos piores salários do país, o governador Marcos Rocha que já foi secretário da Sejus conhece muito bem a realidade financeira desses profissionais, é sabido e notório que a Lei Federal de congelamentos de salários está vigência até o final de 2021, mas com planejamento, vontade política e organização de forma escalonada é possível dar efetividade num plano de carreira justo melhorando assim a carreira da Polícia Penal no estado”, destacou.

Tendo em vista a conclusão dos trabalhos por parte da comissão que elaborou a proposta de regulamentação que já está no gabinete do secretário da sejus para análise e conclusão e envio a Casa Civil e para dar andamento nos trabalhos, o deputado Anderson Pereira ver a necessidade de criação de uma nova comissão para elaboração e estudo de uma proposta de plano conforme compromisso do secretário Marcus Rito, em reuniões passadas sendo necessário extrema agilidade o envio da proposta para o Governador Marcos Rocha fazer a análise e encaminhar para a Assembleia Legislativa para aprovação.

Nessa indicação, Anderson Pereira solicita o apoio dos deputados estaduais para cobrar do Governo do Estado uma ação rápida para sanar essa questão.

“Pela relevância desse caso, peço apoio dos deputados para que haja o devido encaminhamento dessa indicação do Governo de Rondônia, colocando um ponto final na incerteza e angústia desses profissionais que zelam pelo bem estar da população rondoniense”, afirmou Anderson Pereira.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado que também é Polícia Penal segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.

Comentários

  • 1
    image
    Silveira Assunção 27/02/2021

    João Francisco da Silva bom dia. Você acredita que esse povo vai caçar o Lebra? Não acredite, esses deputados do estado vem da descendência do Re Domingos Fernandes Calabar meu amigo.

  • 2
    image
    João Francisco da Silva 26/02/2021

    Bom dia Quero ver esses deputados cobrarem agilidade é no processo de cassação do Lebrão, ou acham que o povo esqueceu. Vergonha Nacional é essa ALE-RO, pois o novo presidente não tem coragem de deliberar a nova comissão do conselho de ética e o deputado Cirone de nomear a prefeita que foi pega roubando no seu gabinete. Que vergonha......... Vc que se diz tão certinho Deputado Anderson, solicita o andamento da apuração com tanta pressa como solicita outras coisas

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota pública sobre prisão de deputado

Nota pública sobre prisão de deputado

Inicialmente, é preciso registrar que os fatos não tratam de mera crítica ao Poder Judiciário ou aos ministros do Supremo Tribunal Federal, mas incluem ofensas ao regime democrático, ao Estado de Direito, além de ameaças à integridade física de autoridades