Deputado Jair Montes pede que Seduc contrate vigilantes em caráter de urgência
Parlamentar defendeu a necessidade da presença de vigilantes também durante à noite, feriados e fins de semana
O deputado estadual Jair Montes (Avante) formalizou um pedido para que a Seduc contrate vigilância privada em caráter de urgência também no período da noite durante a semana inclusive sábados, domingos e feriados em modalidade SDF para todas as escolas da rede pública estadual com ocorrências de arrombamentos e furtos. O parlamentar tratou pessoalmente da indicação feita ao Governo do Estado, com o titular da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.
A Seduc já atendeu um pedido anterior do deputado para retorno imediato dos postos de vigilância com a abertura do processo administrativo de contratação em caráter de urgência por meio de chamamento público com o objetivo de sanar o problema de arrombamentos, furtos, depredações ocorridas neste período de suspensão de atividades escolares em determinação sanitária decorrente da pandemia do covid-19.
Jair Montes, agradeceu a compreensão do secretário e por já ter retornado com a vigilância em algumas escolas. “Uma vez que a falta de segurança generalizada chega até as Escolas por meio de ações de vandalismo, depredação e furtos de equipamentos, noticiadas diariamente, bem como das estatísticas policiais. Tais crimes praticados contra o patrimônio público, em especial, das Escolas da rede estadual que estão desguarnecidas de vigilância patrimonial, requer do poder público, atenção e implementação de políticas públicas de prevenção e repressão à violência no âmbito escolar.”
Diante do cenário colocado, o deputado também enfatizou a preocupação em decorrência do desemprego de pais e mães de família que trabalham como vigilantes e que recebe diariamente relatos sobre isso.
O vereador Paulo Tico (Avante) que também representa o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (Sintesv) esteve na reunião levando a pauta de necessidade de se ampliar as vagas para segurança privada.
Um ano após 1º caso, Senado aposta em vacinação para mudar rumo da pandemia
O governo federal demorou demais e agora entrou na fila em uma posição muito inferior. Hoje a palavra de ordem é vacina
Com 1.541 mortes por covid-19, Brasil bate recorde da pandemia
Oito estados estão com alta ocupação de leitos, tendo que exportar pacientes
Projeto define condições mínimas de trabalho de entregadores de aplicativos
O Projeto de Lei 358/21 estabelece condições mínimas de trabalho para ciclistas e motociclistas que prestam serviços de entrega por meio de plataformas digitais. O texto tramita na Câmara dos Deputados
Comentários
Esse suamy é aquele secretario sem educação que tentou retirar 43 obras literárias das escolas públicas do Estado de Rondônia e virou tema de redação por censura no Curso de Direito numa faculdade do Paraná?
Esse governo conseguiu superar o governo Raupp em atraso. Esse Suamy tem uma cara de gente fina, ele como secretario de educação é um excelente puxa de saco.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook