Deputado Anderson Pereira destaca a importância do auxílio pandemia para servidores do sistema penitenciário
Parlamentar lamentou a perda de policiais penais para a COVID19
Durante sessão ordinária virtual realizada nesta quarta- feira (24) o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), fez justiça reconhecendo o esforço do secretário da SEJUS, Marcos Rito, na inclusão dos servidores do administrativo que atuam nas penitenciárias a terem direito ao recebimento do auxílio durante a pandemia.
O deputado destacou a reunião realizada com o governador Marcos Rocha que contou com a presença dos secretários estaduais Júnior Gonçalves (Casa Civil), Marcos Rito e Luís Fernando (SEFIN), onde foi tratada a inclusão dos policiais penais no recebimento do auxílio pandemia, pago aos servidores da saúde e segurança pública.
Anderson Pereira parabenizou o Governador Marcos Rocha por ter o entendimento e a sensibilidade em pagar o benefício e determinar que o secretário da SEFIN fizesse um estudo financeiro. Agradeceu também o secretário da SEJUS no pleito debatido, já estando incluso na folha de pagamento.
LUTO
O parlamentar lamentou a morte de mais um policial penal, Thiago Alfaia, que teve a vida precocemente interrompida mesmo aparentemente gozando de muita saúde. “lamento profundamente o falecimento do meu amigo de farda, vítima da COVID19 e reconheço a atuação da SEJUS, que prestou socorro ao Thiago, quando estava internado em uma UPA, conseguindo transferência imediata para a UTI, onde acabou sendo entubado, mas a vontade de Deus está acima da nossa e coube a ele encaminhar nosso amigo para a morada celestial”, pontuou.
Anderson destacou ainda o falecimento de outro servidor, Jamerson de Souza Bonfim, que estava em tratamento contra leucemia e acabou contraindo o vírus, vindo a óbito na capital.
POLÍCIA PENAL
Segundo o deputado Anderson, existe um bom diálogo com a Secretaria de Justiça em relação à regulamentação da Polícia Penal através de Lei Estadual. A minuta foi discutida com o Departamento Nacional Penitenciário (DEPEN), e em breve será enviada ao Congresso Nacional.
Uma parte já foi enviada através de indicação ao Governo do Estado e, após ser analisada e discutida, será encaminhada a Assembleia Legislativa para aprovação.
SISTEMA SOCIOEDUCATIVO
Sobre o Sistema Socioeducativo, o parlamentar informou que nesta quinta-feira (25), terá uma reunião na Casa Civil e levará algumas pautas da categoria para serem apresentadas e debatidas.
Ao finalizar, o deputado destacou ser uma semana muito triste para todo o sistema penitenciário e pediu que Deus possa confortar os corações de todos: familiares, amigos e companheiros que perderam a vida lutando por um sistema penitenciário mais humano e menos defasado, estando na linha de frente do contágio.
Jean Oliveira cobra do Governo do Estado maior cuidado no combate ao covid-19
Parlamentar elencou situações para exemplificar sua chamada de atenção
Chega à Câmara proposta que adia eleições municipais para novembro
Proposta adia os dois turnos da eleição municipal para os dias 15 e 29 de novembro em razão da pandemia
Gurgacz defende rejeição de cinco vetos à lei que libera crédito a produtores rurais
Para Gurgacz, o Congresso precisa analisar esses vetos em regime de urgência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook