Deputado Anderson Pereira fala sobre aproximação do prazo final para votar 'planos' de algumas categorias
Parlamentar destacou também importante reunião que vai definir destino dos servidores públicos
O deputado Anderson Pereira (Republicanos) alertou, ao discursar em sessão plenária desta quarta-feira (23), sobre o pouco prazo restante para aprovação dos planos de carreira, cargos e remunerações de algumas categorias. Ele informou que nesta quinta-feira (24) a equipe de técnicos do governo fará uma reunião que irá definir o destino dos servidores da Polícia Penal, da Secretaria de Justiça, do Ipem e do DER.
Neste encontro, conforme antecipou Anderson, os técnicos vão definir se as propostas estouram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e outras questões pertinentes. Poderá ser, de acordo com o parlamentar, o dia do final ou não da angústia de milhares de servidores estaduais.
Anderson acrescentou que espera que as propostas sejam encaminhadas ainda esta semana para a Assembleia Legistiva e prontas para a votação dentro do prazo limite, conforme regulamenta a lei.
Anderson Pereira disse confiar na sensibilidade dos técnicos. "São categorias que ajudam a sustentar a máquina pública com serviços de ótima qualidade," falou, comentando sobre o empenho do governador Marcos Rocha para que esses trabalhadores também sejam contemplados.
O presidente da Assembleia, Alex Redano, e o deputado Jean Mendonça, reforçaram e parabenizaram Anderson Pereira pelo discurso. Redano frisou que a Casa sempre votou a favor dos funcionários públicos e fará, inclusive, se necessário for, sessões extraordinárias para aprovação dos planos dessas categorias.
Deputado Jean Mendonça cobra do governo urgência no envio do PCCR da Polícia Penal para votação na ALE/RO
Na sessão de quarta-feira (23), o Deputado Estadual Jean Mendonça, declara o seu apoio aos servidores públicos que ainda não tiveram seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração enviados à Casa de Leis de Rondônia
Plenário aprova suspensão temporária de prazos dos processos de prestação de contas
A decisão é necessária em razão da necessidade de atualização tecnológica dos sistemas
Presidente Alex Redano confirma revisão salarial dos servidores concursados da Assembleia Legislativa
Projeto de equiparação salarial dos analistas legislativos com os demais poderes também foi anunciado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook