Deputado Anderson vai compor grupo de trabalho que vai discutir regulamentação da Polícia Penal
A indicação de Anderson Pereira foi por meio do presidente da Fenaspem, Fernando Anunciação, que sempre acompanhou a luta do parlamentar pela categoria
O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), foi indicado pela Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciário (FENASPEN), para compor o Grupo de Trabalho que vai elaborar, Minuta para a Lei Federal que vai regulamentar a Polícia Penal no âmbito da União e irá subsidiar às Polícias Penais estaduais e do Distrito Federal na regulamentação de suas respectivas leis regionais.
O Grupo de Trabalho (GT) designado pelo DEPEN, Fabiano Bordignon tem como presidente o chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos do órgão nacional penitenciário, Diego Mantovaneli do Montovaneli, qual é especialista na área de Inteligência estratégica e faz parte do quadro da carreira da Execução Penal Federal.
A indicação de Anderson Pereira foi por meio do presidente da Fenaspem, Fernando Anunciação, que sempre acompanhou a luta do parlamentar pela categoria. O deputado havia participado de reunião na sede do Depen em Brasília no dia 05 de dezembro, onde ficou definido a criação do Grupo de Trabalho.
Para o parlamentar rondoniense, a promulgação da Polícia Penal na Constituição Federal, traz mais ânimo e reconhecimento para a categoria. “É um importante passo para concretizar a luta da categoria. Parabenizo essa nova gestão do Depen pela visão em relação ao servidor”, pontuou Anderson Pereira.
GT trabalhará visando a implantar a Polícia Penal em cada unidade da Federação, propugnando, sempre que possível, por uma uniformização nacional da carreira policial penal, daí o convite às entidades das unidades da Federação, pois são profissionais detentores de conhecimentos diversos que poderão contribuir com suas expertises em diferentes áreas do saber, mas relacionadas a segurança pública e prisional do País.
Conforme a PEC, a Polícia Penal será uma instituição permanente para preservação da ordem e disciplina no sistema penal e a escolta de condenados ou presos provisórios, sendo dirigida por diretor-geral, cargo privativo de policial penal, de livre escolha, nomeação e exoneração do governador do Estado.
As listas com os nomes encaminhadas pelo DEPEN, indicados pelas Entidades dos Policiais Penais Nacionais e do Conselho Nacional dos Secretários dos órgãos gestores do Sistema Prisional a nível dos Estados, estão assim constituídas:
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS PENAIS DO BRASIL (AGEPEN-BRASIL):
Jacinto Teles Coutinho;
Ferdinando Gregório Querino da Silva;
José Roberto Neves;
Francisco Ibertom Medeiros Calixto;
Diemerson Souza Dias.
Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN):
Vilma Batista da Silva;
Anderson da Silva Pereira;
Jacira Maria Costa Silva;
Wilker Kaizer de Freitas; e
Cláudio Fernandes.
Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária:
Pedro Eurico Barros e Silva;
André Fernandes Ferreira;
Wellington de Urzêda Mota;
Leandro Antônio Soares de Lima; e
Mário Lúcio Alves de Araújo.
Deputado Anderson Pereira apoia projeto social na Comunidade Rei Davi em Espigão do Oeste
A imagem de alegria e o encantamento que presenciamos no olhar das crianças, nos enchem de força para continuar levando essa bandeira
Policiais, militares e pessoas com doença grave têm indulto de Natal
Entre os beneficiados estão agentes de segurança pública
Projeto que regula serviços como Netflix deverá ser votado no primeiro semestre
Projeto cria contribuição progressiva de até 4% sobre o faturamento bruto das empresas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook