Deputado Anderson vota contra projeto que acabou com a profissão de Bombeiro Civil em Rondônia
A Lei nº 4.409 foi criada em 2018, e desde então tem gerado empregos nos mais diversos setores no Estado
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) votou contrário ao Projeto de Lei nº 1243/2021, que revogou a Lei nº 4.409/2018, que regulamentou a profissão de Bombeiro Civil no Estado de Rondônia.
A Lei nº 4.409 foi criada em 2018, e desde então tem gerado empregos nos mais diversos setores no Estado. “Como deputado estadual, servidor público e sindicalista, jamais votarei a favor de qualquer projeto que prejudique quaisquer classes de trabalhadores. Precisamos valorizar os profissionais, jamais acabar com uma classe tão importante, como a de Bombeiro Civil”, justificou o parlamentar.
Anderson Pereira, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ- da Assembleia Legislativa de Rondônia, a comissão mais importante da casa, vai apresentar imediatamente requerimento sustando os efeitos da lei que prejudicou a categoria em Rondônia.
“Como a Lei nº 5067, de 15 de julho de 2021, foi sancionada pelo governador Marcos Rocha (Sem Partido), a profissão deixou de existir em Rondônia, porém, faremos tudo que for possível para que essa lei perca seus efeitos imediatamente, para que pais de família não sejam prejudicados com a perda do empregos", enfatizou o parlamentar.
Jaqueline Cassol se reúne com empresários de Cacoal para cobrar mais apoio e celeridade do Governo de Rondônia
Assuntos como retomada de voos e regularização do repasse do Fundeb para as Efas foram discutidos na reunião
Vigilante: Deputado Marcelo Cruz corrige injustiça contra bombeiros civis de Rondônia
Para o deputado Marcelo Cruz, os profissionais dos bombeiros civis são de extrema importância para o estado
Ciro Nogueira, que deve assumir Casa Civil do governo Bolsonaro, participou de comícios com Haddad em 2018
Presidente do PP, Ciro foi contra a orientação de seu próprio partido - que apoiou Geraldo Alckmin, do PSDB - na última eleição presidencial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook