Deputado Cássio Gois reforça posicionamento contrário à privatização do Saae em audiência pública em Cacoal
“Não faz sentido entregar à iniciativa privada um serviço que já funciona com excelência e tarifa acessível"

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) participou ativamente da audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Cacoal na última quarta-feira (16) para discutir os impactos da Lei 1.200/2023, que prevê a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada. Contrário à concessão de Cacoal, Gois destacou a eficiência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Cacoal.
“Não faz sentido entregar à iniciativa privada um serviço que já funciona com excelência e tarifa acessível. O Saae de Cacoal tem cobertura universal, investimentos robustos e equilíbrio financeiro. Privatizar seria tirar um direito da população e transformar a água em mercadoria cara, como já aconteceu em outras cidades", afirmou o parlamentar.
Publicidade
Gois, que tem se posicionado firmemente contra o modelo, reforçou a necessidade de mobilização para barrar a medida. “Vamos pressionar para que esse projeto não avance. A água é um direito essencial, e não podemos permitir que interesses privados prevaleçam sobre o bem-estar do povo cacoalense”, declarou.
A audiência também contou com a presença dos vereadores da cidade, prefeito Adailton Furia (PSD), servidores do Saae, membros da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Cacoal, membros do sindicato dos servidores municipais e moradores de Cacoal.
“Aos que defendem a privatização, digo: água não é mercadoria, é vida. Enquanto eu tiver voz na Assembleia, vou lutar para garantir que as famílias de Cacoal não tenham que escolher entre pagar a conta de água ou colocar comida na mesa. Essa é uma batalha que não vamos perder”, finalizou Gois.
Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia
O parlamentar destinou uma emenda de R$ 150 mil para apoiar a realização da corrida, reforçando seu compromisso com o incentivo ao esporte
Projeto susta criação, pelo TSE, de centro de combate à desinformação eleitoral Fonte: Agência Câmara de Notícias
A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto
Projeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento
Para virar lei, tem que ser aprovada pela Câmara e pelo Senado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook