Deputado Coronel Chrisostomo alinhado com Bolsonaro: Não à taxação do sol!
O deputado federal Coronel Chrisóstomo defende taxa zero para quem gera a própria energia
Apesar do recesso parlamentar, o assunto da taxação da energia solar voltou à tona quando, nesta segunda-feira (06.01), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Rodrigo Maia colocará em votação na Câmara, projeto de lei - em regime de urgência - PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o presidente do Senado.
No dia anterior, Bolsonaro havia publicado em suas redes sociais vídeo afirmando ser contra a proposta da Aneel. O presidente afirmou que somente ele poderia tratar deste assunto no governo: "Não me interessam pareceres de secretários, seja quem for. A decisão do governo é não taxar”.
Em total sintonia com o presidente Bolsonaro, o deputado federal Coronel Chrisóstomo já havia se colocado totalmente contra a taxação da energia solar, na Comissão de Minas e Energia (no mês passado), quando defendeu taxa zero para quem gera a própria energia.
“É um absurdo implementarem a taxação de energia solar no Brasil, de forma que os consumidores, ao instalarem um sistema de geração solar com seus próprios recursos, não possam abater da conta de luz tudo o que produzem”, ressalta o deputado em apoio ao Presidente.
Por conta destes pronunciamentos, a Aneel deve esperar o Congresso analisar nova lei que mudaria as regras de taxação para quem gera energia solar e de outros tipos de energia limpa, informou fonte do órgão regulador.
Vamos aguardar o desfecho deste tema na volta do Congresso, tema que promete movimentar o ano legislativo, que terá inicia em fevereiro.
Edivaldo Gomes pede Refis para empresas
A solicitação do vereador foi encaminhada ao secretário da Fazenda de Ji-Paraná, Luiz Fernando Ribas
Confira as principais alterações legislativas nas regras eleitorais que valerão para o pleito de 2020
Leis nº 13.877 e nº 13.878 foram sancionadas pelo Poder Executivo
Condenado pelo STF, Ivo Cassol dá expediente em quartel de bombeiros
Sua pena inicial de quatro anos de prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook