Deputado Dr. Neidson defende maior divulgação dos meios de Disque Denúncia contra maus-tratos a animais
Campanha visa conscientização da população para maior participação voluntária em defesa de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos
Através de indicação ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a possibilidade da criação de uma campanha de divulgação dos números de Disque Denúncia contra maus-tratos aos animais, domésticos e silvestres, no âmbito do estado de Rondônia.
A ideia, segundo o parlamentar, é ampliar os meios de divulgação dos números 187 e 197 da Polícia Civil, o 0800 61 8080, do Ibama e o contato do Ministério Público, 3216-3700, bem como todos os responsáveis por receberem as denúncias contra maus-tratos animais, com o intuito de que a população, de um modo geral, colabore com a Campanha contra Maus-Tratos aos Animais.
“Vale ressaltar que a legislação federal tipifica maus tratos a animais como crime e tem incentivado a conscientização e prevenção, como previsto na Lei Federal 9605/1998, que trata da prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. É uma forma de promoção, de reflexão sobre a situação degradante de vida a que muitos animais são submetidos”, detalhou Neidson.
Para o deputado, a campanha de divulgação dos números de Disque Denúncia vem corroborar, na prática, da participação voluntária e no aprimoramento do exercício de cidadania em defesa dos animais.
Adelino Follador propõe Audiência Pública para discutir a Causa Animal
Data foi marcada para o dia 18 de novembro às 8h30m na ALE
Presidente Alex Redano vistoria obras de patrolamento na Linha 110, em Alto Paraíso
Ação do parlamentar junto ao Governo, garantiu R$ 300 mil para a recuperação das vicinais do município
Marcos Rocha, um líder na COP26
Quanto será que o contribuinte de Rondônia pagou em diárias para ele e seus assessores representarem tão bem o nosso Estado lá na Escócia?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook