Deputado Edevaldo Neves cobra melhorias urgentes para policiais penais e critica a gestão de Marcos Rito na Sejus
O encontro foi marcado por momentos de tensão, principalmente diante das cobranças firmes feitas por Edevaldo Neves

Na tarde do dia 19 de março de 2025, o deputado estadual Edevaldo Neves protagonizou uma importante atuação na Assembleia Legislativa de Rondônia durante uma Comissão Geral que teve como foco a segurança pública e as condições de trabalho dos policiais penais do estado.
Convocado pelo parlamentar, o Secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcos Rito, compareceu à sessão para prestar esclarecimentos sobre a realidade enfrentada no sistema penitenciário. O encontro foi marcado por momentos de tensão, principalmente diante das cobranças firmes feitas por Edevaldo Neves.
O deputado denunciou práticas abusivas da secretaria, como a imposição de horas extras aos servidores mesmo contra sua vontade, e alertou sobre o adoecimento físico e mental dos policiais penais devido à sobrecarga de trabalho — em especial em unidades críticas como o presídio Urso Branco. “Se o senhor pedir as contas amanhã, eu mando 5 milhões à Sejus”, afirmou Edevaldo em um dos momentos mais duros da sessão, evidenciando seu descontentamento com a atual gestão.
Além disso, o parlamentar destacou a falta de diálogo da Sejus com a categoria, o que, segundo ele, demonstra total descaso com os profissionais que arriscam suas vidas diariamente. “A opressão e o abandono dentro do sistema prisional não podem continuar”, declarou o deputado.
Edevaldo Neves defendeu a necessidade urgente de ações concretas para garantir a dignidade, segurança e respeito aos policiais penais, reiterando seu compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e valorização desses servidores.
Publicidade
Resenha Política, por Robson Oliveira
HOSPITAL - O heuro continua uma promessa, desta vez sob suspeição
MARIANA, CRISTIANE, ELIS REGINA, EUMA, SOFIA ANDRADE E IEDA CHAVES: A FORÇA DAS MULHERES NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM
Das candidaturas mais conhecidas, sem dúvida alguma a que teria as maiores chances reais de chegar novamente à Câmara é a ex-deputada Mariana Carvalho
GOVERNADOR NÃO TOPA PAGAR 100 MILHÕES DE REAIS POR UM HOSPITAL E DENUNCIA 'PRESSÃO' DE ATRAVESSADORES
Prefiro perder a eleição, mas sabendo que não teve nenhum tipo de gente desonesta ganhando dinheiro da população que estava sonhando com esse hospital em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook