Deputado Edevaldo Neves solicita ampliação de convocados para Curso de Formação de Agentes Socioeducativos
A proposta agora aguarda análise e resposta por parte das autoridades competentes

O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD) encaminhou uma indicação ao Poder Executivo, estendida à Casa Civil e à Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), solicitando a ampliação do número de convocados para o Curso de Formação Básica de Agente Socioeducativo.
A iniciativa do parlamentar surge diante da necessidade urgente de reforçar o efetivo do sistema socioeducativo, que enfrenta um cenário de escassez de profissionais. Segundo o deputado, o Edital nº 57/205/SEGEP-GCP convocou apenas cinco candidatos para o curso de formação, de um total de 27 aprovados no certame. Esse número, conforme argumentado pelo parlamentar, é insuficiente para atender à demanda crescente do setor.
Publicidade
"A baixa quantidade de convocados para o curso de formação compromete a eficiência e segurança do sistema socioeducativo. Nosso objetivo é garantir que mais aprovados sejam chamados e capacitados para atuar na área, assegurando um atendimento mais adequado e eficiente nas unidades socioeducativas", ressaltou o deputado.
A medida visa não apenas suprir a carência de agentes, mas também fortalecer a estrutura do sistema socioeducativo, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais e mais segurança para os internos e toda a sociedade. Com essa solicitação, o deputado espera sensibilizar o governo estadual para ampliar o número de convocados e garantir maior efetividade na execução das políticas socioeducativas.
A proposta agora aguarda análise e resposta por parte das autoridades competentes.
Presidente Alex Redano firma parceria com MDC no combate à depressão
Abrimos as portas da Casa do Povo para que essa luta receba a atenção necessária e sirva de referência para que demais órgãos públicos também se engajem nessa missão
CCJR Cidadã realiza reunião em Cacoal e discute temas importantes para a comunidade regional e estadual
Deputados debatem situação da microrregião de saneamento que trata sobre a privatização de água e esgoto no Estado
Presidente Alex Redano recebe membros da Academia Rondoniense de Letras para debater parcerias culturais
A Academia Rondoniense de Letras tem um papel fundamental na preservação e promoção da nossa cultura e história
Comentários
Pelo amor .... faça outros concursos, dê oportunidades aos que estão se preparando, se as vagas programadas foram chamadas, que se faça outro concurso, oportunizando as vagas que por ventura estão a ser ofertadas, para novos concursados.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook