Deputado Eyder Brasil defende que alunos cantem o Hino Nacional

Parlamentar disse repudiar nota emitida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Nilton Salina - DECOM/ALE/Foto: Marcos Figueira
Publicada em 27 de fevereiro de 2019 às 15:12
Deputado Eyder Brasil defende que alunos cantem o Hino Nacional

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), citou na sessão de terça-feira (26) a carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez, em que propõe aos secretários de Educação de todo o Brasil que o Hino Nacional seja cantado nas escolas. 

“Essa carta foi taxada de sórdida, de inconstitucional. Tenho praticamente 41 anos de idade. Sou da época em que cantávamos o Hino Nacional. Tínhamos ordem unidade. A educação proporcionada pela minha família e pelo Exército Brasileiro representam a busca da nacionalidade”, afirmou. 

Ele disse acreditar na nação brasileira e também que o pluralismo político pode ser visto na Assembleia Legislativa, “mas que mesmo assim nosso país é o Brasil”. 

Diante disso ele explicou não ver problema nenhum em os estudantes cantarem o Hino Nacional. Assim, ele disse repudiar a nota emitida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação em que critica a atitude do ministro. 

“A nota avacalha com o ministro. É uma infelicidade de órgãos esquerdistas não reconhecer a importância de resgatar o amor à nossa pátria”, acrescentou Eyder Brasil.

Comentários

  • 1
    image
    [email protected] 27/02/2019

    Já eu deputado, defendo que os alunos tenham seu quadro de professores completo no início do ano letivo, que os alunos tenham todos os livros didáticos, trnham merenda de qualidade, estrutura escolar de excelência e os servidores da educação sejam respeitados e valorizados por esse governo ESCONDIDO. Faça sua parte, não se corrompa, fiscalize o executivo e crie LEIS que valorize o ser humano. Sobre o hino nacional, estude um pouco de história, vai procurar o que fazer, o senhor custa muito caro ao erário público. Carlson Lima Professor de Matemática

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook