Deputado Federal Lucio Mosquini defende criação de subsídio para ajudar produtor de leite durante a crise

O Parlamentar disse o produtor rural está recebendo um valor defasado pela produção do leite e esse fator negativo reverbera em todos setores da economia

Assessoria
Publicada em 16 de abril de 2021 às 14:45
Deputado Federal Lucio Mosquini defende criação de subsídio para ajudar produtor de leite durante a crise

O deputado federal Lucio Mosquini, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal falou sobre a crise que está afetando o setor produtivo do leite e como tem prejudicado milhares de famílias.

O Parlamentar disse o produtor rural está recebendo um valor defasado pela produção do leite e esse fator negativo reverbera em todos setores da economia.

"A grande maioria dos pequenos produtores rurais tem a maior parte de sua renda oriunda da produção do leite, enfrentamos dois problemas sendo o primeiro a sazonalidade acompanhada pela lei da oferta e procura, o segundo problema é a pandemia", disse o Deputado.

Mosquini reafirmou apoio aos produtores de leite, e sugeriu que o governo do Estado faça a criação de um fundo, através do pró-leite, para que seja subsidiado aos pequenos produtores, mesmo que incorporado como folha complementar pelos laticínios, durante o período em que o preço do leite estiver defasado.

Com esta ação o Congressista acredita que os pequenos produtores de leite não ficariam desamparados, e assim o governo estaria ajudando a minimizar os impactos da crise, na classe que coloca o café da manhã todos os dias em nossas mesas.

Comentários

  • 1
    image
    Mariana 17/04/2021

    Mais uma demagogia para enganar os incautos, como dar subsídio? Baseado em que? Onde retirar estes recursos? Pobre Roubônia!

  • 2
    image
    Gilzelia Pereira 17/04/2021

    Quando o litro do leite estava custando R$:8,00 em pleno inicio da pandemia não apareceu um vagabundo para defender o povo mas humilde. Cria vergonha deputado!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Um milhão e 400 mil mentiras?

Um milhão e 400 mil mentiras?

Na proposta à farmacêutica, o prazo de chegada das vacinas foi na segunda metade de abril. Ou seja, até agora nem as doses de vacinas de um e talvez nem as doses do outro