Deputado Federal Lucio Mosquini quer piso salarial para Técnicos Agrícolas
“O técnico agrícola atua como um cuidador do campo, que sabe lidar como ninguém com a produção, e que se tornou indispensável ao nosso agro”, disse Mosquini
Em reunião da Frente Parlamentar dos Técnicos Agrícolas, entidade presidida pelo Deputado Federal Lucio Mosquini, ficou definido que a maior bandeira nesse segundo semestre legislativo será a implantação de um piso salarial mínimo para os Técnicos Agrícolas proporcional ao ganho dos Engenheiros Agrônomos.
Essa proposta será levada ao colégio de líderes do congresso Nacional para buscar acordo no sentido de viabilizar essa votação.
O técnico agrícola atua no planejamento e na execução de atividades agrícolas e agropecuárias, sendo responsável pelo monitoramento de lavouras, criações de animais, máquinas e propriedades rurais, além de fiscalizar a produção e desenvolver tecnologias de melhoramento, atuando na gestão de equipes e na conservação e armazenagem de materiais, equipamentos e instrumentos.
Cada vez mais o técnico agrícola está presente em todo o setor rural seja nos subsegmentos da agricultura ou pecuária. “O técnico agrícola atua como um cuidador do campo, que sabe lidar como ninguém com a produção, e que se tornou indispensável ao nosso agro”, disse Mosquini.
O presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas - CFTA e Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA, Mario Limberger, disse que a profissão de técnico agrícola está completando 111 anos e, já conta com mais de 200 mil profissionais que estão prestando assistência técnica no campo. “A categoria precisa de apoio e incentivo por contribuir com 30% do PIB, com as exportações”, concluiu.
Expedito Junior disse que pretende encerrar a novela da transposição
Há 14 anos, quando foi senador, Expedito Junior desengavetou o projeto de transposição que estava parado no Senado e na Câmara dos Deputados
Discurso de ódio, liberdade de expressão e responsabilidade jurídica
"Sobreposição com discurso de fraude eleitoral pode desenhar cenário de violência com ares de caos social", escreve Leonardo Avritzer
Sem oba-oba nem derrotismo - muita calma nessa hora
"Mais do que qualquer um, Luiz Inácio Lula da Silva sabe que ninguém se elege de véspera, e que não se sobe aquela rampa do Planalto sem muita luta"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook