Deputado Geraldo da Rondônia volta a cobrar apuração sobre fechamento de frigoríficos em Rondônia
Parlamentar tratou também da necessidade de expansão da indústria de laticínios no Estado
Em pronunciamento ao final da reunião da Comissão de Indústria e Comércio, na manhã desta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que é o vice-presidente da Comissão, abordou sobre os incentivos que estão faltando por parte dos órgãos estaduais e federais para os laticínios e frigoríficos em Rondônia.
O parlamentar assegurou que burocracias sem limites estão dificultando o surgimento e crescimento de outras indústrias lácteas. “Nosso estado está entre os principais produtores de leite do país, nossa indústria tem grande potencial de crescimento, é preciso uma política séria de incentivos", afirmou.
Na mesma abordagem, o parlamentar falou sobre a problemática de incentivos com frigoríficos, onde “o estado de Rondônia conta hoje com inúmeras plantas que estão de portas fechadas, deixando de gerar empregos, de produzir e de gerar tributos para nosso estado, impulsionando nossa economia”, ressaltou o parlamentar.
Geraldo da Rondônia disse ainda que seu discurso foi para chamar atenção dos parlamentares em dar continuidade à política de investigação sobre monopólio dessas indústrias dentro do estado, não deixando que grandes frigoríficos de projeção internacional comprem as plantas para deixarem sem funcionamento.
Chacareiro entrega talões a deputados para provar que Energisa elevou conta de luz de R$ 300 para R$ 2 mil
“Temos famílias precisando decidir entre comprar comida e pagar a conta de energia”
Projeto de Jiu Jítsu nas escolas é defendido em debate na Comissão de Educação
A CE debateu a possibilidade de o Jiu Jítsu ser incorporado como matéria opcional ao ensino fundamental
Omar Aziz condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre reedição do AI-5
Para Omar Aziz, o deputado cometeu um “equívoco profundo”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook