Deputado Geraldo da Rondônia volta a cobrar apuração sobre fechamento de frigoríficos em Rondônia

Parlamentar tratou também da necessidade de expansão da indústria de laticínios no Estado

Assessoria Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
Publicada em 06 de novembro de 2019 às 09:37
Deputado Geraldo da Rondônia volta a cobrar apuração sobre fechamento de frigoríficos em Rondônia

Em pronunciamento ao final da reunião da Comissão de Indústria e Comércio, na manhã desta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que é o vice-presidente da Comissão, abordou sobre os incentivos que estão faltando por parte dos órgãos estaduais e federais para os laticínios e frigoríficos em Rondônia. 

O parlamentar assegurou que burocracias sem limites estão dificultando o surgimento e crescimento de outras indústrias lácteas. “Nosso estado está entre os principais produtores de leite do país, nossa indústria tem grande potencial de crescimento, é preciso uma política séria de incentivos", afirmou. 

Na mesma abordagem, o parlamentar falou sobre a problemática de incentivos com frigoríficos, onde “o estado de Rondônia conta hoje com inúmeras plantas que estão de portas fechadas, deixando de gerar empregos, de produzir e de gerar tributos para nosso estado, impulsionando nossa economia”, ressaltou o parlamentar. 

Geraldo da Rondônia disse ainda que seu discurso foi para chamar atenção dos parlamentares em dar continuidade à política de investigação sobre monopólio dessas indústrias dentro do estado, não deixando que grandes frigoríficos de projeção internacional comprem as plantas para deixarem sem funcionamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook