Deputado indica redução de interstício para promoção de subtenente a segundo tenente na PM
O meu pedido ao Executivo visa dar continuidade à política de valorização dos policiais militares
O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), encaminhou um pedido indicando ao governador do estado, extenso ao secretário-chefe da Casa Civil e comandante geral da Polícia Militar, a redução em 1/3 (um terço) do interstício para promoção de Subtenente à Segundo Tenente.
O parlamentar ressalta que a presente indicação tem por objetivo recomendar a adoção de providências necessárias a fim de possibilitar a redução do interstício para promoções, vez que conforme dispõe o caput do art. 3°da Lei n° 5.076 de 29 de julho de 2021, “interstício exigido para as promoções a 2° Sargento, 1° Sargento e Subtenente poderá, nos casos de renovação de quadros, ser reduzidos por decreto do chefe do Poder Executivo, até um terço do respectivo tempo”.
Vale salientar que a recomendação visa inibir qualquer possibilidade de interpretação de injustiça por parte dos policiais militares, vez que a redução em um terço do interstício para promoção não alcançou os que irão de Subtenente à Segundo Tenente.
“O meu pedido ao Executivo visa dar continuidade à política de valorização dos policiais militares. Os guerreiros da Polícia Militar dedicam suas vidas para proteger a população rondoniense e é importante ajustar o interstício de promoção desses militares para incentivar a permanência deles na ativa”, finalizou o deputado estadual Anderson Pereira.
Diretor do IDEA Internacional enfatiza confiança no sistema eletrônico brasileiro
Antes de palestra de Daniel Zovatto, Fachin ressaltou discórdias em eleições motivadas por contagens de votos impressos
Brasil deve mostrar que rejeita 'aventuras autoritárias', diz ministro
País serve como vitrine para comunidade global, afirma Fachin
Léo Moraes participa de lançamento da pré-candidatura de Rafael é o Fera
Pré-candidato ao governo, Léo Moraes tem reafirmado a parceria com o PP para apoiar a postulação da deputada federal Jaqueline Cassol ao Senado



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook