Deputado Jair Montes afirma ser contra pedido de afastamento do governador
De acordo com parlamentar, governador é mal assessorado por “carregadores de bandeiras”.
O deputado Jair Montes (PTC), na sessão realizada na terça-feira (2), disse ser contra o pedido de impeachment do governador Marcos Rocha (PSL) apresentado na Casa de Leis. Segundo o parlamentar, é muito cedo para falar em afastamento, e deve ser assegurada a oportunidade de o chefe do Executivo trabalhar.
Apesar disso, Jair Montes reclamou do não cumprimento de prazos concedidos ao Executivo. Ele lembrou que foi estipulado um período de 24 horas para o encaminhamento de documentos, mas isso não aconteceu. Para o deputado, Marcos Rocha não foi bem orientado por assessores.
“Existem os carregadores de bandeira, que ajudam um governador a ganhar uma eleição. Esse pessoal chega a dizer que deputado não tem vez, mas esquece que a votação dos projetos é feita aqui na Assembleia Legislativa”, destacou Jair Montes.
Ele disse não conseguir entender um Estado onde um secretário não consegue ser atendido pelo governador. “O Executivo deveria ter alguém aqui nas galerias vendo essa sessão, um interlocutor para discutir as coisas justas com os parlamentares”, acrescentou.
Jair Montes afirmou que os deputados não estão colocando “a faca no pescoço” do governador, exigindo cargos. “Ele nomeia quem quer, mas não tem nomeado pessoas capazes. Carregador de bandeira não tem competência para trabalhar na administração do Estado”, finalizou.
Alex Silva anuncia audiência pública para tratar do feminicídio em Rondônia
Ele ainda manifestou preocupação com a possibilidade de novo reajuste na tarifa de energia.
Presidente da Assembleia prestigia Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Parlamentar destacou importância do Sebrae no implemento de políticas públicas e no fomento dos pequenos negócios.
Deputado Anderson sugere recomendação coletiva para que governador reveja atos que levaram a pedido de impeachment
Parlamentar defendeu que a tramitação do pedido de afastamento seja transparente.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook