Deputado Jair Montes pede a estadualização de estradas vicinais de Porto Velho
O parlamentar citou a extensa malha viária do município
A extensa malha viária do município de Porto Velho soma mais de 2.500km de estradas vicinais, a qual a prefeitura da capital não tem condições de manter de forma trafegável durante todo o ano. Após estudos da equipe do deputado estadual Jair Montes (Avante), além de receber demandas de diversos produtores de linhas e ramais, levou o parlamentar a pedir, através de indicação parlamentar, que o Governo do Estado considere a necessidade de estadualização das seguintes estradas vicinais:
Estrada vicinal coletora no município de Porto Velho, denominada de Linhão - Distrito de União Bandeirantes, Linha 67 e 90 Distrito de Rio Pardo, Linha 06 até a confluência com a Linha 19 – Joana D’Arc. Linha Eletrônica – Distrito da Ponta do Abunã, Linha Cujubim Grande – Porto Graneleiro, Linha C01 –BR 319 e Anel Viário da Linha 28 – Porto Maggi.
De acordo com o deputado, tem recebido diversas demandas dos moradores e associações de diversas linhas e vicinais no âmbito do município de Porto Velho, pois a situação tem causado muitos os transtornos aos produtores rurais e tais vias contam com um grande fluxo de veículos leves e pesados para o transporte de pessoas e mercadorias respectivamente.
“Junto ao Governo do estado esperamos solucionar essa problemática visto que a prefeitura da capital muitas vezes não tem maquinário suficiente para atender todos esses locais principalmente no inverno. Dessa forma, a presente indicação tem por objetivo recomendar e sensibilizar o Governo do estado de Rondônia, a necessidade de estadualização”, enfatizou o parlamentar.
Seringueiras tem convênio de R$ 150 mil para a recuperação de estradas assinado
Recurso foi assegurado através do empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano
Da arte de não enxergar o fogo
Ou seja, nesse caso preciso a “instituição do novo” apoiou-se sim na colocação do fogo, que não tem nada de simplesmente “destrutivo”
Tentativa de aproximação de Lula com militares pode ser prematura ou equívoco
Uma fonte próxima aos quartéis, avalia a questão do ponto de vista de Lula. Ou seja, da conveniência ou não desta “aproximação” neste momento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook