Deputado Marcelo Cruz cobra compromisso do DER com as estradas de Porto Velho
Parlamentar reclamou do tratamento que a direção geral do órgão tem dado a capital
O deputado Marcelo Cruz (Patriotas) disse na tribuna da sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), que está se decepcionado com o início da gestão do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, na recuperação das estradas vicinais no municípios de Porto Velho.
"Fizemos um termo de cooperação entre a prefeitura e o DER, que foi cancelado em seguida pelo diretor geral Elias Rezende. Eram estradas que sempre foram feitas pelo Governo, vão ficar abandonadas. O município de Porto Velho tem mais de 7 mil quilômetros de estradas, sendo impossível de a prefeitura cuidar sem apoio do DER", destacou.
Marcelo Cruz se disse revoltado com a retirada seguida do maquinário do DER, que ainda atua em patrulhas no município. "Na Linha C-60 a população se revoltou e impediu a saída das máquinas, recebendo como resposta a ameaça de uso da força policial contra aquelas famílias de produtores rurais, que sofrem com as más condições das estradas, que impedem de escoar a produção agropecuária", denunciou.
O deputado cobrou a convocação de Elias Rezende, para prestar esclarecimentos sobre essa decisão de cancelar o termo de cooperação com a capital. "Por birra e por ego, o diretor geral tem tomado decisões que estão prejudicando a nossa capital e a nossa população. Não vamos aceitar que, mais uma vez, Porto Velho seja deixado de lado na questão das estradas".
Deputado Anderson solicita alteração da lei e retorno de pagamento do "Auxílio-Covid" a servidores
Parlamentar pediu que, além do retorno do benefício, seja feito pagamento retroativo do período que ficou suspenso
Deputados ouvem secretário de Estado Finanças sobre projetos e ações do Governo
Parlamentares fazem questionamentos e também apresentam propostas
Senadores querem adiar votação de projeto que aumenta validade da CNH
Já são mais de 100 emendas apresentadas pelos senadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook