Deputado Mosquini e Prefeito Affonso anunciam a implantação de pronto-socorro infantil em Ji Paraná
Além disso, o parlamentar já sinalizou a liberação de novos recursos, reforçando seu compromisso com a saúde infantil em Ji-paraná

A cidade de Jiparaná se prepara para receber um grande avanço na saúde pública: a implantação do Pronto-Socorro Infantil, um projeto que nasceu da união de esforços entre o prefeito Affonso Cândido, o deputado federal Lúcio Mosquini e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. Essa parceria sólida e comprometida está tornando realidade um antigo anseio da população: um espaço exclusivo, estruturado e humanizado para o atendimento de crianças no município.
Atento às demandas da cidade e comprometido com o bem-estar das famílias, o deputado federal Lúcio Mosquini destinou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para viabilizar o projeto. Além disso, o parlamentar já sinalizou a liberação de novos recursos, reforçando seu compromisso com a saúde infantil em Ji-paraná.
Publicidade
O prefeito Affonso Cândido, por sua vez, tem conduzido pessoalmente os trâmites para a instalação do pronto-socorro. A estratégia inicial será a utilização de um prédio alugado, o que permite uma implantação mais rápida da unidade enquanto se planeja uma estrutura definitiva.
Até o momento, ao menos três reuniões já foram realizadas entre Affonso e Mosquini para alinhar os detalhes técnicos e operacionais do projeto. A unidade de pronto atendimento infantil vai proporcionar um ambiente acolhedor, com equipe especializada, atendimento ágil e espaço adequado para as crianças e suas famílias.
“O deputado Lúcio Mosquini tem sido um grande parceiro de Jiparaná. Seu apoio foi fundamental para tirar esse projeto do papel. A cidade agradece”, destacou o prefeito Affonso.
Com a colaboração ativa da Câmara Municipal, o projeto ganha ainda mais força política e institucional, garantindo transparência, agilidade e legitimidade à sua execução.
O Pronto-Socorro Infantil de Jiparaná será um divisor de águas na saúde do município, oferecendo atendimento exclusivo às crianças, desafogando as demais unidades e elevando o padrão de cuidado à população infantil.
Silvia Cristina empossada 2ª vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Deputada ressaltou a importância de se discutir políticas públicas de inclusão e a ampliação de direitos
PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão
Texto ainda precisa passar por mais duas sessões de discussão antes de ser votado em primeiro turno
Portinho questiona proibição de celulares em julgamento de Filipe Martins
Que democracia é essa em que, excepcionalmente, numa sessão específica de julgamento no STF, não se pode adentrar com celulares?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook