DER inicia aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis
O investimento é de mais de R$ 2 milhões, oriundos do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação
Equipe do DER realiza compactação do aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Ararinha, em Parecis
Na última terça-feira, (1), a equipe da 5ª Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), de Rolim de Moura, iniciou a obra de aterro das cabeceiras da nova ponte de aço e concreto, sobre o rio Ararinha na Rodovia 495, antiga Linha 75, em Parecis. Entregar obras feitas com qualidade é a missão assumida pelo DER, que possui mais de 40 frentes de serviço simultaneamente por todo o Estado.
Após a visita do diretor-geral do DER, Elias Rezende, que esteve no dia 27 de janeiro fiscalizando a parte estrutural da ponte, entregue pela empresa vencedora do certame, a 5ª regional do DER, atendendo a orientação do gestor da pasta, mobilizou os servidores para o início dos trabalhos de aterramento das cabeceiras da ponte, abertura do leito do rio e a remoção da antiga ponte de madeira.
Para Rosinei Bispo, a nova ponte evitará acidentes
“A equipe realiza o aterro das cabeceiras, compactando. Nos próximos dias mais uma escavadeira hidráulica (PC) chega para fazer a transposição do rio, a fim de que possamos remover a ponte velha, realizar o aterro e liberar o fluxo de veículos na a nova ponte”, explicou o residente da 5ª regional do DER, Rodinei Nandi.
A nova ponte possui 30 metros de extensão por nove metros de largura (mão dupla) e passarela segura, na lateral, para os pedestres. O investimento é de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha).
Para a zeladora Rosinei Bispo, a nova estrutura vai trazer mais segurança. “Essa nova ponte é dez. Na antiga ponte de madeira aconteciam muitos acidentes, era muito ruim de passar e agora teremos uma ponte segura. Essa ponte será muito útil para quem precisa vir para a cidade. Obrigado, Governo de Rondônia por investir em Parecis”, disse Rosinei.
Município de Guajará-Mirim recebe expansão do programa “Prato Fácil” com dois restaurantes credenciados
São beneficiários do programa famílias em situação de vulnerabilidade social, desde que estejam inseridas no Cadastro Único
Prazo de Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 é prorrogado pelo Detran
Detran Rondônia prorroga Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 seguindo o calendário do IPVA
Ana Paula Soares é a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada
Márcio Nogueira destaca que a CMA tem grande relevância na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos e oportunidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook