Desembargador do TJRO é empossado vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em situação de violência doméstica
Nova diretoria executiva do órgão tomou posse nesta semana em Curitiba, no Paraná
O desembargador Álvaro Kalix Ferro, coordenador de Mulheres do Tribunal de Justiça de Rondônia, tomou posse nesta semana na Vice-Presidência do Colégio de Coordenadores da Mulher em situação de violência doméstica – Cocevid, em cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A eleição da nova diretoria foi realizada durante o 14ª Fórum Nacional de Juízes e Juízas de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid), em novembro do ano passado e terá mandato de um ano.
Presidente do TJPR, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Kepen conduziu a solenidade, que foi transmitida ao vivo no canal do tribunal no Youtube e contou com palestras. Compuseram também a mesa Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a juíza auxiliar do CNJ Tânia Regina Silva Reckziegel, que também responde pela Ouvidoria Nacional da Mulher; o presidente da Associação de Magistrados do Paraná, Jeferson Zuin; e Ana Carolina Pinto Franceschi, da Procuradoria Geral do Estado e a presidente da OAB no Paraná, Marilena Winter.
A comissão é presidida pela desembargadora Ana Lúcia Lourenço. Além disso, fazem parte da diretoria executiva, a juíza Tereza Germana (TJCE), como 1ª secretária, a juíza Eliana Acioly Machado (TJAL), como suplente da 1ªsecretária, juíza Tatiane Colombo (TJMT), como 2ª secretária, juíza Mariana de Queiroz Gomes (TJGO), como suplente da 2ª secretária, juiz Wendel Lopes Barbosa de Souza (TJSP), como tesoureiro a desembargadora Suely Lopes Magalhães (TJRJ) como suplente de tesoureiro.
Fundado em novembro de 2018, o Cocevid tem o objetivo de aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário, estimular os(as) seus(suas) integrantes pela troca de experiências e conhecimento e uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais, bem como os projetos e práticas implementadas, observadas as peculiaridades regionais.
Presidente do TJRO ministra aula em curso de formação inicial de novos(as) juízes(as)
A formação é promovida pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e teve aula inaugural com a palestra do juiz mineiro Haroldo Dutra Dias, com o tema “Magistratura com/no/para o futuro”
Moraes suspende busca e apreensão de e-mails das Americanas
Ação tinha sido autorizada pela Justiça de São Paulo
PF consultará STF sobre investigar militares envolvidos em atos
Corporação quer saber se investigação fica com Justiça Militar ou STF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook