Desempenho e alta taxa na resolução de inquéritos é destaque em ato referente ao Dia do Policial Civil

Na ocasião, os policiais civis que partiram vítimas da covid-19 foram lembrados por meio de uma salva de tiros, com munições de festim

Vanessa Moura Fotos: Ésio Mendes Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de abril de 2021 às 15:44
Desempenho e alta taxa na resolução de inquéritos é destaque em ato referente ao Dia do Policial Civil

Durante o ato alusivo ao Dia do Policial Civil, foram pontuados os resultados alcançados na missão de elucidar crimes e fazer justiça para a população rondoniense.

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (22), em frente a Diretoria de Recursos Humanos do órgão, em Porto Velho, um ato alusivo ao Dia do Policial Civil, onde foram pontuados os resultados alcançados na missão de elucidar crimes e fazer justiça para a população rondoniense. Em 2020, foram realizadas 206 operações policiais de enfrentamento à corrupção, organizações criminosas, tráficos de drogas e outros ilícitos.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá, que na ocasião representou o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, comunicou a parabenização do chefe do Poder Executivo em reconhecimento aos esforços dos policiais civis. ‘‘O desempenho da Polícia Civil tem sido demonstrado em índices de eficiência’’, pontuou.

Conforme levantamento da Polícia Civil referente a 2020, a taxa de resolução de inquéritos policiais com definição de autoria foi de 60,94% e a taxa de elucidação de homicídios em Porto Velho foi de 74,05%, uma das maiores do país. Além disso, a taxa de eficiência dos inquéritos de latrocínios alcançou 93,75% de resolução de inquéritos com autoria.

O delegado geral de Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, reforçou o papel essencial da instituição na sociedade. ‘‘Essa comemoração ressalta o quanto somos fundamentais para a sociedade. Eu não consigo imaginar o mundo sem polícia. Já imaginaram a desordem, a bagunça, o desrespeito, a arbitrariedade? É por isso que agradeço a cada um dos policiais de Rondônia, por tentar fazer o mundo melhor sempre, saindo de casa sem saber se voltam’’, considera.

Policiais civis que partiram vítimas da covid-19 foram lembrados com soltura de balões

Na ocasião, os policiais civis que partiram vítimas da covid-19 foram lembrados por meio de uma salva de tiros, com munições de festim, realizada por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com a canção da música ‘‘Saudade’’ pelo secretário-adjunto da Sesdec, o delegado Hélio Gomes Ferreira, e ainda a soltura de 40 balões em homenagem aos guerreiros que tombaram realizando o seu dever.

O secretário da Sesdec prestou condolências pelas vidas que se foram, e ressaltou que a chegada gradativa de vacinas renova a esperança de proteção contra o vírus. No drive-thru realizado pelo Governo de Rondônia, 100 integrantes da Polícia Civil foram vacinados, 70 da Central de Flagrantes (Deflag) e 30 das delegacias de crimes contra a vida. O coronel Pachá reforçou que o governador está atento às necessidades de todas as forças policiais, fazendo os investimentos pertinentes para fortalecer a segurança pública.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook