Detran promove ações educativas em pontos com maior índice de acidentes em Porto Velho
Governo de Rondônia e Detran intensificam ações educativas nas vias com maior incidência de acidentes de trânsito
No cruzamento das Ruas Duque de Caxias e Gonçalves Dias, são registrados em média dois a três acidentes por dia
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está promovendo Educação de Trânsito nos pontos com maior incidência de acidentes de trânsito de Porto Velho e cidades do interior. Nesta terça-feira (6) a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) interviu na Rua Duque de Caxias com Gonçalves Dias, região central da Capital. No cruzamento das duas vias, são registrados em média de dois a três acidentes por dia.
O agente de trânsito do Detran, lotado na Divisão de Campanhas Educativas da Dtet, Isac Barbosa, explica que tanto a Rua Duque de Caxias quanto a Gonçalves Dias são bem sinalizadas na vertical e na horizontal, mas o excesso de velocidade e a falta de atenção dos condutores têm causados muitos ocorrências no trânsito. “A preferencial é de quem vem pela Duque de Caxias, mas o condutor que trafega pela Gonçalves Dias não presta atenção e acaba invadindo a preferencial e muitas vezes o acidente é inevitável”.
Alguns fatores contribuem para a acidentes na área, o recapeamento da Rua Gonçalves Dias, tem confundido os motoristas desatentos, que não observam a sinalização. A equipe também chama a atenção para um muro que chega a dificultar a visão do motorista que vem na Gonçalves Dias para atravessar a Duque de Caxias.
A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que o Detran tem promovido Educação de Trânsito em todo o Estado, principalmente nos pontos mais críticos com maior índice de acidentes. “Geralmente a imprudência do condutor tem causado acidentes e o Detran por meio da Dtet está atuando para garantir maior orientação”, finalizou.
BANDA QUILOMBOCLADA LANÇA VIDEOCLIPE DA MÚSICA BOI CORE
A Quilomboclada tem 20 anos e é formada por oito integrantes que exaltam os povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas
DER conclui obra de infraestrutura interna do Aeroporto e inicia recapeamento da rodovia de acesso
O recapeamento está sendo feito com concreto betuminoso usinado a quente, que é produzido pela Usina de Asfalto do DER no município de Ji-Paraná
Cabixi nasceu dentro da mata, com o simbolismo de uma cruz de madeira; município completa 33 anos nesta terça-feira, 6
Aos 33 anos, Cabixi tem na memória o dia em que o ex-governador Jorge Teixeira participou do erguimento de uma cruz de madeira, dando por iniciada a cidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook