Detran-RO introduz na Central de Serviços, Módulo Pessoa Jurídica para desburocratizar atendimento
Com o intuito de simplificar os serviços oferecidos pelo Detran-RO, a DTV em colaboração com a CTI criou o Módulo Pessoa Jurídica na Central de Serviços
Usuários evitam filas e espera ao acessar a Central de Serviços do Detran-RO
Com o objetivo de desburocratizar os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), a Diretoria Técnica de Veículos (DTV) juntamente à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), desenvolveram o Módulo Pessoa Jurídica, na Central de Serviços da Autarquia. Inicialmente, estão sendo cadastrados somente órgãos públicos.
O cadastramento de órgãos públicos é realizado mediante ofício expedido pelo órgão requisitante diretamente ao Detran-RO, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), email, ou protocolização física em uma unidade de atendimento, e deve ser assinado pelo gestor do órgão, o qual, deve indicar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e designar os servidores que terão acesso à Central de Serviços.
A Central de Serviços do Detran-RO garante aos usuários, atendimento seguro e rápido
Conforme o diretor da DTV, Tiago Veloso, com esse acesso, os servidores dos órgãos solicitantes não mais necessitam pedir ao Detran-RO, taxas e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e), de forma física. “O público poderá acessar os serviços pelo site, com o cadastro de servidores indicados pelos órgãos solicitantes. Dessa forma, o tempo de emissão dos documentos e controle de frota foi otimizado, sendo possível ser realizado integralmente pelo órgão requerente”, explicou.
Já os usuários (pessoas físicas), podem realizar o cadastramento diretamente por meio do site do Detran-RO, no endereço eletrônico https://centralservicos.detran.ro.gov.br/Login. “Em caso de dúvidas, os usuários podem se dirigir até uma das unidades de atendimento para auxílio no cadastramento”, orientou o diretor da DTV.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, os serviços online disponíveis no site da Autarquia, estão disponíveis 24 horas, o que permite aos usuários a possibilidade de utilizar no momento mais conveniente, sem a necessidade de deslocamento físico até uma das unidades.
SERVIÇOS
A Central de Serviços é um balcão virtual de atendimento do Detran-RO, pode ser utilizado por órgãos públicos ou pessoas físicas, e possibilita aos usuários a execução dos seguintes serviços:
- Emissão de taxas de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de veículos;
- Realização de intenção de venda;
- Checagem de dados de CNH;
- Emissão de Certidão Negativa de CNH;
- Acompanhamento de processos de CNH;
- Acompanhamento de processos administrativos de suspensão ou cassação do direito de dirigir;
- Indicação de Principal Condutor (consiste na indicação e consulta dos principais condutores de um veículo. O condutor indicado deve possuir categoria compatível com a do veículo selecionado); e,
- Atualização de dados pessoais.
O Detran-RO informa, ainda , que segue atualizando seu balcão de serviços online, com o intuito de desburocratizar e tornar mais célere o atendimento aos usuários do serviço público.
ÓRGÃOS CADASTRADOS
Já utilizam os serviços da Central de Serviços do Detran-RO, os seguintes órgãos públicos:
- Secretaria de Estado da Educação (Seduc);
- Ministério Público de Rondônia (MPRO);
- Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER);
- Departamento de Estradas e Rodagens/Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (DER/Fitha);
- Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa);
- Secretaria de Estado da Saúde (Sesau);
- Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa);
- Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); e
- Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
MPRO ingressa com Ações Civis Públicas para regularizar nove Unidades de Saúde
O Promotor de Justiça responsável pelas ACPs argumentou que a população de Cacoal precisa ser amparada e ter garantido o direto ao acesso à saúde com a qualidade e eficiência
MP obtém condenação de três integrantes de facção criminosa por homicídio triplamente qualificado
O julgamento demorou 9 horas e as penas somadas chegam a 72 anos de reclusão, ou seja, cada acusado pegou 24 anos de prisão
PRF lança operação nacional para reforçar segurança nas rodovias
Diretor do órgão quer autorização para contratar aprovados em concurso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook