Detran Rondônia muda a forma de atender despachantes nesse período de pandemia com aprovação da categoria
Despachantes digitalizam os documentos e enviam por e-mail. Os profissionais do Detran, inclusive os que estão no regime home office, conferem, abrem o processo e quando estiver pronto, o despachante vai à unidade buscar
Todo o atendimento aos Despachantes Documentalistas estão sendo realizados online para evitar aglomerações
Buscando evitar aglomerações e ao mesmo tempo dar celeridade no andamento dos processos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, mudou a forma de atender os profissionais Despachantes Documentalistas em todas as unidades da autarquia no Estado.
“Os despachantes digitalizam os documentos e enviam por e-mail e os profissionais do Detran Rondônia, inclusive os que estão trabalhando no regime home office conferem, abrem o processo e quando estiver pronto, marca um horário e o despachante vai uma única vez na unidade para buscar o documento”, explicou o diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga.
Os despachantes trabalham com grande demanda e com o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, o diretor geral pediu para a equipe operacional, em especial a Diretoria Técnica de Veículos (DTV), que tem maior demanda, buscar soluções em cumprimento ao Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, para fins de prevenção da transmissão do novo coronavírus.
A diretora Técnica de Veículo, Maria Aparecida Izidro dos Santos, determinou que a execução dos serviços e abertura de processos tramitados pelos profissionais despachantes fossem recebidos por e-mail. Sendo os documentos digitalizados necessários para a abertura do serviço, após consultas prévias, conferência, gravação do processo e taxas geradas, serão devolvidas por e-mail.
No caso de primeiro empalhamento, após a confirmação do pagamento das taxas, o serviço será confirmado e informado por e-mail ao interessado o número da autorização de estampagem. Por ocasião da entrega do documento, o interessado deverá entregar a documentação original e assinar a solicitação de serviço.
“Todo o serviço é realizado por meio eletrônico, o despachante encaminha a documentação digitalizada por e-mail do conforto da sua empresa, da sua casa, e os servidores do Detran Rondônia recebem essa documentação de forma eletrônica, atendendo o usuário sem nenhum contato presencial de forma muito mais rápida e segura”, disse Maria Aparecida.
NOTA DE AGRADECIMENTO
O presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Rondônia e Acre, Marcizo Nogueira Borges, emitiu nota de agradecimento ao diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Gonzaga e sua equipe técnica, e reconheceu o esforço que tem sido feito em época de pandemia e por ter alcançado um ótimo grau de satisfação entre os profissionais do ramo.
Coronel Neil Gonzaga disse que tem seguido as determinações para tomada de todas as medidas a fim de proteger a população do contágio ao novo coronavíus por meio de isolamento social, evitando aglomerações, e determinou que as instituições governamentais se reinventassem nesse momento de dificuldade para continuar atendendo a população e gerando emprego e renda. “Nós aqui no Detran não estamos medindo esforços para cumprir a determinação do governador Marcos Rocha”, afirmou.
Tambaqui é o terceiro peixe mais exportado pelo Brasil
A notícia é comemorada pela Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), que vê com otimismo o estudo publicado pelo Ministério da Economia
Aberto Processo Seletivo para extensionista rural
Podem se candidatar profissionais de nível técnico ou superior completo nas áreas de Gestão Ambiental, Geografia, Biologia, Engenharia Agronômica, Florestal e áreas afins
A retomada da economia pós pandemia será o foco de transmissão ao vivo
Transmissão ao vivo será gratuita à classe empresarial de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook