Detran Rondônia realiza visitas técnicas em unidades do interior para melhorar o atendimento dos usuários
O Governo de Rondônia, por meio do Detran iniciou nesta semana uma série de visitas técnicas nas Circunscrições Regionais de Trânsito do eixo da BR-364 começando por Vilhena
Visitas técnicas têm a finalidade melhor o atendimento aos usuários e firmar parcerias com os municípios para projetos de educação de trânsito
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta semana uma série de visitas técnicas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), do eixo da BR-364 começando por Vilhena. O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Gonzaga, explica que a visita in loco tem por objetivo melhorar ainda mais o atendimento ao usuário e outras demandas como: organização de pátios e visitas às autoridades locais para buscar parceria para projetos de Educação de Trânsito.
A ação está sendo supervisionada pela diretora-adjunta do órgão, Benedita Oliveira. Nessa segunda-feira (19) ela esteva na Ciretran de Vilhena, onde se reuniu com os servidores da unidade no período da manhã. Depois acompanhada com o chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika, se reuniram com o prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, onde trataram sobre projetos de Educação de Trânsito, incluindo o Programa de “Educação Viária é Vital”, da Fundação Mapfre, que tem parceria com o Governo de Rondônia por meio do Detran.
“O projeto consiste em formar professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino para desenvolverem projetos de Educação de Trânsito, levando em consideração a realidade de cada localidade”, afirmou Benedita Oliveira.
Reorganização de pátios para otimizar o espaço foi outra recomendação da diretora-adjunta
O prefeito Eduardo Toshiya, prontamente se colocou à disposição, juntamente com a equipe para acertar todos os detalhes e trabalhar novamente juntos. Ficou acertado que em um segundo momento será repassado à equipe de Vilhena como será o trabalho de coordenação.
Benedita Oliveira e Gustavo Ozeika estiveram reunidos também com o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo onde trataram sobre municipalização de trânsito e sobre o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma ferramenta tecnológica que facilita a comunicação de infrações de trânsito pelos órgãos de autuação e permite que os condutores de veículos optem pelo desconto de 40% do valor da multa.
A diretora esteve ainda no galpão onde ficam os veículos removidos e recomendou a reorganização do local, objetivando maior utilização do espaço. Ao final do dia, retornaram a Ciretran para tratar sobre o atendimento ao usuário, buscando sempre soluções para melhorar mais a vida do cidadão.
Prefeitura inicia vacinação de idosos com mais de 60 anos
Semusa alerta quanto ao cumprimento dos horários para evitar aglomeração no local de vacinação
Semagri garante acessibilidade em propriedade de mãe e filhas com 'ossos de vidro'
Melhoria na estrada garantirá mais qualidade de vida às beneficiadas, que têm osteogênese imperfeita
Observatório Social do Brasil recruta voluntários para fiscalizar contas públicas
Os interessados devem enviar e-mail demonstrando interesse para [email protected]
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook