Dez novos juízes são convocados para posse no TJRO
A solenidade será no próximo dia 19, às 16h, no auditório do Plenário, no 5º andar do Edificio-sede
O XX Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura de Rondônia tem nova turma de convocados, que atende a necessidade de suprir vagas abertas no Poder Judiciário do Estado. O Tribunal de Justiça de Rondônia chamou mais dez aprovados para solenidade de posse que ocorrerá no dia 19 de setembro, às 16h, Plenário, no 5º andar do Edificio-sede e será transmitida, ao vivo, no canal do TJ Rondônia, no Youtube.
A exemplo da primeira turma do certame com 29 aprovados, que tomou posse no dia 10 de fevereiro de 2023, e da segunda com 15, que tomou posse no dia 22 de abril de 2023, os novos juízes substitutos passarão por um curso de formação, aplicado pela Escola da Magistratura de Rondônia. Ao mesmo tempo atuarão na jurisdição conforme a necessidade das Varas do primeiro grau do Poder Judiciário.
A nova leva de magistrados, como nas anteriores, é formada por candidatos oriundos de vários estados brasileiros, como São Paulo (4), Rio de Janeiro (3), Santa Catarina (1) e Paraná (1). Apenas uma candidata é de Rondônia, Giovanna Cizmoski, de Rolim de Moura.
A cerimônia de posse dos novos juízes será conduzida pelo desembargador Raduan Miguel Filho, presidente da instituição, e seguirá os ritos formais de leitura do termo de posse, juramento e discurso de um orador escolhido pelo grupo. Contará ainda a presença de autoridades de outros poderes, magistrados(as), servidores(as), convidados(as) e familiares.
Abaixo os nomes dos juízes(as) empossandos(as):
Amauri Fukuda
Juliana Raphael Escobar Gimenes
Giovanna De Moraes Cizmoski
Hugo Hollanda Soares
Mariana Pinheiro De Macedo Correa
Ana Lucia Mortari
Fani Angelina De Lima
Guilherme Ferreira
Mariana Leite Da Silva Mitre
Danilo Santim Boer
Justiça de Rondônia mantém condenação de um homem que matou companheiro da ex-esposa
A somatória das penas que era de 23 anos e 6 meses de reclusão, aplicadas pelo juízo da causa, foram redimensionadas para 21 anos, dois meses e vinte dias de reclusão
Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos
IBGE divulgou nesta sexta informações complementares do levantamento
STF rejeita recursos de redes sociais contra bloqueios de perfis
Decisão foi tomada pela Primeira Turma da Corte, por unanimidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook