Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado
Ação reforça estratégias da Semusa para facilitar o acesso da população à vacina
População deve procurar a unidade mais próxima dentro do horário de funcionamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), participa neste sábado (29) do Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe, data definida pelo Ministério da Saúde para intensificar a imunização em todo o país.
Para ampliar o acesso da população, a Semusa adotou uma estratégia de descentralização dos pontos de vacinação, garantindo atendimento em unidades localizadas tanto na área urbana quanto na zona rural do município.
Durante o Dia D, estarão abertas as seguintes unidades:
Zona Urbana
UBS Maurício Bustani – 8h às 12h
USF Renato Medeiros – 8h às 17h
USF Socialista – 8h às 12h
Zona Rural
USF Cujubim – 8h às 12h
USF União Bandeirantes – 8h às 18h
USF Nova Mutum – 8h às 12h
USF Aliança (Maria de Fátima) – 8h às 12h
A estratégia busca facilitar o acesso de grupos prioritários e demais públicos elegíveis, reforçando a importância da vacinação como forma de prevenção contra complicações causadas pelo vírus influenza. A gripe pode evoluir para quadros graves, especialmente em crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.
A Semusa destaca que a imunização é segura, gratuita e fundamental para reduzir internações e fortalecer a cadeia de proteção coletiva. A população deve procurar a unidade mais próxima dentro do horário de funcionamento, levando documento de identificação e cartão de vacinação.
Cabo da PM morre aos 38 anos em RO
Despedida dolorosa de uma mulher forte e referência na corporação
Governo de RO leva 200 estudantes ao Enem
A ação utilizou 5 ônibus e 6 embarcações, atendendo alunos dos distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum, Triunfo, União Bandeirantes e do Baixo Madeira
Neifro debate Faixa de Fronteira em Porto Velho
O alinhamento entre governo estadual, parceiros federais e instituições regionais fortalecem a construção de políticas integradas para Faixa de Fronteira




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook