Dia das Mães no Judiciário: TJRO e Sinjur fazem parceria para homenageá-las
O evento foi transmitido ao vivo
Momento de reconhecimento e agradecimento às mães do Judiciário em evento realizado no Fórum Geral de Porto Velho, que foi transmitido ao vivo para atingir todas as mães do Estado. A programação foi aberta com a fala da juíza auxiliar da presidência Karina Miguel Sobral, que representou o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, que devido a compromisso prévio não pode comparecer à homenagem.
“É o momento de reverenciar as mulheres que nos deram a vida. O que podemos fazer para honrá-las, é seguir vivendo, da melhor forma possível. Buscando mais leveza, o que nem sempre é fácil; buscando conviver bem, com alegria, pautada por valores éticos. Sobretudo levar o bem, para onde quer que nós caminhemos, mesmo com todos os desafios que a vida nos impõe”, disse a magistrada, que também agradeceu o Sindicato dos Servidores do Judiciário, pela parceria na singela homenagem.
Em seguida, o presidente do Sinjur, André Coelho, falou da satisfação da diretoria do sindicato em prestar a homenagem às mães, de forma conjunta. “Desejamos que tenhamos mais atividades assim, de acolhimento e reconhecimento ao esforço dos servidores, em especial hoje, às nossas mães”, disse.
Apresentações artísticas
A comemoração ao dia das mães seguiu com as apresentações artísticas, uma forma tocante de presentear as mães com momentos de fruição e beleza. O Coral Canto Livro do MP, formado por servidores de vários órgãos e da comunidade, apresentou um repertório especial para as mães com músicas de vários estilos, como MPB, sertanejo e rock, sempre com letras relacionadas ao amor e ao cuidado das mães diamantes.
Nas letras palavras de afeto e carinho por meio de canções memoráveis, como Sapato Velho, do grupo Roupa nova, que remete à memória afetiva; Fogão de lenha, da dupla Xitãozinho e Xororó, que faz referência explícita a dedicação das mães; Leãozinho, de Caetano Veloso, que destaca o valor dos filhos para as mães, ou mesmo Exagerado, de Cazuza, que remete ao amor desmedido das mães por seus filhos.
A segunda atração formada por Jessica Mayumi, no violino, Ronald Sinval, também no violino, Celso Alexandre, na viola e Patrícia Naomi, no violoncelo foi o Quarteto de cordas Villa Lobos, que executou “eu sei que vou te amar”; e Vinicius de Moraes e Tom Jobim, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos e Love of my life, de Freddie Mercury do Queen.
Por último, encerrando a programação, um vídeo trouxe um pouco de duas mulheres, que ao longo da trajetória na instituição, dividiram suas tarefas com a maternidade, exatamente igual a milhares compõem a família do Judiciário.
Cecileide Correia, com 40 anos de TJRO, falou sobre o “cuidar como prazer”, das filhas Iasmim e Isabela, da neta Cecília e atualmente da própria mãe Lourdes, que precisa de olhar especial, pois enfrenta alguns desafios de locomoção advindos da idade. “A mamãe é um exemplo que sempre sigo”, afirmou.
Outra homenageada no vídeo foi a recém empossada juíza Alle Sandra, que tem um filho de 24 anos e um de 2 anos. Ela, que já foi estagiária, conciliadora, assessora no TJRO, refletiu sobre como a maternidade foi diferente em cada momento da sua vida. “Meu filho mais velho me fez a mulher que sou hoje, muito grata por tudo. Já o caçula é a cerejinha do bolo, que veio para nos alegrar e completar”, analisou.
Comarcas
No anexo do TCE, o corregedor Gilberto Barbosa, parabenizou as mães, desejando-lhes felicidade todos os dias. “Só tem uma palavra que explica a mãe: o amor. Então o domingo é de celebrar o amor. Nossos agradecimento a elas por se desdobrar tanto, por serem sempre nosso acolhimento e bússula”, destacou.
No edifício-sede, e demais unidades da capital foi servido café da manhã para homenagear as mães. No interior, os fóruns também se organizaram para as homenagens. O Sinjur distribuiu em todo estado lembranças para reconhecer o esforço das servidoras mães.
Veja mais fotos do evento clicando aqui
Capataz ferido em briga de touros tem direito a indenização
O manejo de animais de grande porte é considerado atividade de risco
Calouro pode pagar mais do que veterano, desde que faculdade prove aumento de custos
O TJDFT também determinou que a instituição devolvesse a diferença paga a mais pelos calouros
OAB Rondônia passa por auditoria do Conselho Federal
A auditoria acontece anualmente e analisa as contas do exercício anterior
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook