Dia do Servidor: Assembleia aprovou reajustes salariais de categorias em Rondônia
Revisão salarial mantém poder aquisitivo frente à desvalorização da moeda
Servidores públicos da Alero (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
O Dia do Servidor Público é comemorado neste sábado (28) e a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) valoriza a importância desses profissionais na Administração Pública. Neste ano, além da Casa de Leis, os parlamentares aprovaram o reajuste salarial de servidores do Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Educação.
Os servidores efetivos e comissionados do Poder Judiciário do estado tiveram 8% de recomposição salarial, que foi implementada no mês de março. A revisão também foi estendida aos servidores inativos e pensionistas, com direito a paridade.
No Tribunal de Contas de Rondônia, foi concedida reposição salarial de 7,29% aos servidores ativos e inativos, com efeitos financeiros efetivados em abril.
No Ministério Público do estado, os servidores efetivos e comissionados tiveram revisão geral de 6% aos vencimentos, com efeitos a partir de maio.
Já na Educação do estado, os vencimentos básicos dos técnicos e analistas educacionais receberam reajuste de 14,95%, a contar do mês de maio. Na Assembleia Legislativa, os servidores efetivos receberam 8% de revisão de anual, com efeitos efetivados também em maio.
A revisão salarial tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação. “O servidor precisa ser valorizado, pois desempenha um papel muito importante na sociedade, contribuindo diretamente com a população”, enfatiza o presidente da Alero, Marcelo Cruz (Patriota).
Dia do Servidor Público:
De acordo com o artigo 236 da Lei 8.112/1990, o Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. A data foi criada em homenagem à importância do trabalho realizado pelos servidores, que colaboram para o desenvolvimento administrativo do país.
Servidor atua na Alero desde 1986 (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
“Contribuímos para a vida da população e queremos, sempre, fazer o melhor atendimento”, diz Jorge Gomes da Silva, de 68 anos, servidor da Alero desde 1986. Jorge atua há mais de três décadas no setor de Recursos Humanos.
Sílvia Cristina anuncia que orçamento de 2024 terá mais recursos para entidades que atuam com o autismo
Deputada diz que investimentos em estrutura e custeio de instituições vai ser facilitado no próximo orçamento
Marcos Rogério critica veto de Lula a trechos do marco temporal
O senador ressaltou que o Congresso Nacional precisa derrubar o veto ao marco temporal para garantir a segurança jurídica e a segurança para quem trabalha e produz
Marcelo Cruz destaca potencialidades de Rondônia em encontro do Parlamento Amazônico
Encontro ocorre nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema)
Comentários
NÃO ESQUECENDO QUE ESTES DEPUTADOS DE RONDONIA BONDOSOS E QUASE SANTIFICADOS POR SATANAS REAJUSTARAM SEU AUXILIO ALIMENTAÇÃO EM 2023 PARA MAIS DE R$: 8.000,00 AO MES E SE ENGRANDECEM EM OFERECER MIGALHAS AOS SERVIDORES DO ESTADO. SE A SOCIEDADE TIVESSE UMA EDUCAÇÃO FORMAL MINIMA, ESSES BULIÇOSOS NÃO POSTARIAM ESSAS TOLICES. MAMÃE DIZIA: MEU FILHO, QUANDO OS TRÊS PODERES CAMINHAREM DE MÃOS DADAS NO ESTADO DE RONDONIA, É PORQUE A FARRA DO ERARIO PUBLICO É FATO CONSUMADO POR ELES. MAMÃE ERA UMA VISIONARIA!
ENQUANTO ISSO AS OUTRAS CATEGORIAS FICAM A VER NAVIOS... PRIVILÉGIOS PARA UNS E AOS OUTROS O ESQUECIMENTO... ESSA NOTICIA NÃO É PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS... APENAS PARA UMA CASTA DE PRIVILEGIADOS. LAMENTÁVEL O DESREPEITO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COM TODOS OS OUTROS SERVIDORES DO ESTADO.
E os servidores da SAÚDE,foram esquecidos?pelo menos,vão nos visitar, estamos numa situação maravilhosa no João Paulo II, no GOOGLE, tem o endereço🤥🤔🫷
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook