Dicas de armazenamento e conservação de cervejas

Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu uma cerveja no congelador, não é?

Redação
Publicada em 11 de dezembro de 2020 às 15:09
Dicas de armazenamento e conservação de cervejas

Muito mais do que aproveitar bons preços de uma distribuidora de bebidas, é preciso muita atenção para o armazenamento e conservação das bebidas, principalmente das cervejas.

Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu uma cerveja no congelador, não é? Além de ficarmos extremamente chateados com o esquecimento, bebidas como as cervejas, uma vez congeladas, não ficam propícias para consumo.

Talvez possa até parecer óbvio, mas para se preservar a qualidade da cerveja e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer ao máximo, a maneira como se deve armazenar e conservar cerveja é muito importante - mas poucas pessoas sabem disso.

Erros comuns de armazenar e conservar cervejas

Para cada bebida alcoólica é preciso ter um cuidado diferenciado, com a cerveja, é preciso ter mais ainda, afinal, com o atacado de cerveja você adquire grandes quantidades que não podem ser tomadas com gelo e correm grande risco de ficarem congeladas.

Outra dica muito importante: Se você não vai colocar suas garrafas de atacado de cerveja imediatamente no refrigerador o ideal é que as deixe guardadas em um local de sombra, a incidência de luz pode modificar o amargor da cerveja.

Cada estilo de cerveja pede uma temperatura diferente e a principal dica é de que quanto menos alcoólica e mais leve for o estilo da cerveja, mais fresca ela deve estar, e quanto mais alcoólica e encorpada, mais morna ela deve estar.

Outro erro muito comum é armazenar a cerveja deitada. Diferente de bebidas não alcoólicas, a garrafa de cerveja não deve ser armazenada deitada, mas sim na posição vertical, de pé. Isso evita o contato com o ar, que fica na superfície, e que pode oxidar a cerveja.

Dicas para comprar cerveja online

Comprar cerveja online é a realidade de muitas pessoas, atualmente. Isso porque além de ser mais barato, é uma forma de não precisar sair de casa. Então, para deixar ainda mais vantajosa essa compra, busque por fornecedores de cerveja que já estejam atuando no mercado.

Além de tudo nossas dicas anteriores, para as festas de fim de ano, que o consumo de bebida alcoólica e não alcoólica são maiores, busque por comprar atacado de cerveja e economize!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook