Projeto do deputado Lucio Mosquini isenta transportador de responsabilidade por transporte de madeira legal
Pela proposta, nesse caso, o transportador e o veículo deverão ser liberados, e apenas a carga deverá ser apreendida
O Projeto de Lei 1164/19 isenta o transportador de responsabilidade pelo transporte de madeira ilegal quando a detecção da fraude demandar meios e conhecimentos técnicos inacessíveis ao transportador. Pela proposta, nesse caso, o transportador e o veículo deverão ser liberados, e apenas a carga deverá ser apreendida.
“Muitas vezes a pessoa contratada para fazer o transporte da madeira não dispõe dos meios ou dos conhecimentos técnicos necessários para discernir se a carga de madeira está ou não de acordo com a licença apresentada pela empresa que expede a carga”, afirma o autor do projeto, deputado Lucio Mosquini (MDB-RO).
“Não nos parece justo que o transportador de boa-fé seja privado do seu instrumento de trabalho, que assegura a subsistência sua e da sua família, especialmente quando se considera o longo tempo em geral necessário para o julgamento das ações penais”, complementa. “Nessas condições, os veículos se deterioram e depreciam e, quando devolvidos, não estão mais em condições de uso”, acrescenta ainda.
Pela proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, a medida não será aplicada aos casos em que o veículo for utilizado reiterada e exclusivamente para o transporte ilegal de madeira.
O texto altera a Lei dos Crimes Ambientais (9.605/88)
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Sob pressão, governo formaliza acordo para compra de vacina da Pfizer
Sob pressão da sociedade, de governadores e do Congresso Nacional, o Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (10), que fez acordo para a aquisição de 70 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer
Grande parte dos eleitores que deixaram de votar alegaram medo da covid-19, aponta DataSenado
Segundo a inquirição, 80% dos eleitores entrevistados votaram, e dos 20% que não compareceram às urnas, 59% não tiveram os motivos detalhados e 1% não quis responder
Fim de imposto para importação de armas divide senadores
Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul
Comentários
Porque sua Excelência, não faz um projeto para batear o curso de medicina?
Título da matéria está errado, pois diz transporte de madeira legal, o correto seria ilegal. Evidente que se o transporte for de madeira legal, não há que haver nenhuma penalidade. Senhor redator, favor analisar e corrigir os textos antes da postagem.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook