Dicas de como fazer palito de chocolate

Conheça algumas receitas e dicas de como fazer palitos de chocolate

Redação
Publicada em 13 de julho de 2021 às 16:09
Dicas de como fazer palito de chocolate

Para os amantes de doces, qualquer receita feita à base de chocolate se torna deliciosa. Os palitos de chocolate, por exemplo, são doces perfeitos para lanches, festas e até mesmo para serem comercializados. É muito comum encontrar esse doce em supermercados, por isso procure pelo melhor biscoito doce palito de chocolate, caso não queira cozinhar o seu próprio.

Saiba algumas dicas de como fazer palito de chocolate em casa.a

Separe os ingredientes antes de fazer a receita

Por mais que sejam doces pequenos, os palitos de chocolate precisam de vários ingredientes para que possam ser preparados. Antes de começar a cozinhar esse doce, tenha certeza de que você tem todos os ingredientes em casa, a fim de fazer a receita perfeita.

Os ingredientes necessários para o preparo dos palitos de chocolate são:

-       1 xícara (chá) de farinha de trigo;

-       meia xícara (chá) de açúcar;

-       meia xícara (chá) de amendoim triturado;

-       1 xícara (chá) de maisena;

-       meia colher (chá) de essência de baunilha;

-       150 gramas de manteiga;

-       250 gramas de chocolate meio amargo*;

Os 250 gramas podem ser de chocolate em barra.

Como preparar os palitos de chocolate?

O preparo da massa dos palitos de chocolate pode ser feito em 13 etapas e para começar é necessário preaquecer o forno a 180ºC por dez minutos. Em seguida:

-       Unte e forre uma forma ou assadeira com papel manteiga;

-       Em uma tigela, misture o amendoim, a manteiga, a farinha, a maisena, o açúcar e a essência com a ponta dos dedos, até obter uma massa homogênea;

-       Deixa a massa homogênea na geladeira por dez minutos;

-       Retire a massa e faça palitos com aproximadamente dois centímetros de espessura por quatro de comprimento;

-       Coloque os palitos na assadeira e leve-os ao forno por cerca de 15 minutos ou até que aparentem estar dourados por baixo;

Assim que os palitos estiverem esfriando, prepare uma nova assadeira ou forma com uma tira de papel manteiga. Após feito isso, derreta e tempere o chocolate. Pegue as massas dos palitos e com o auxílio de um garfo banhe um a um no chocolate derretido. Por fim, deixe os palitos de chocolate sobre o papel manteiga. Você deve estar se sentindo como um especialista em culinária, não?

Dicas para o pós-preparo

Assim que os palitos de chocolate estiverem prontos, após os quinze minutos assando no forno, é possível deixá-los esfriar com temperatura ambiente. Além disso, os palitos também podem ser banhados com chocolate branco ou colorido. Em caso de festas, passe os palitos banhados em chocolate em confetes coloridos, para combinar os doces com a ocasião.

Uma outra dica é deixar um pote de chocolate, como um pote de Nutella, por exemplo, para que as pessoas possam passar os palitos de chocolate à vontade e comê-los ainda mais cremosos

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook