O que passar para limpar rejuntes?

Saiba quais produtos de limpeza passar nos rejuntes

Redação
Publicada em 13 de julho de 2021 às 16:13
O que passar para limpar rejuntes?

Todos os cômodos da casa, assim como móveis e utensílios necessitam de limpeza. Ninguém quer viver em um lugar sujo, não é mesmo? Assim como a limpeza de banheiros, cozinhas, essas que juntam muitas sujeiras de alimentos e bebidas, armários e outras partes da casa são muito importantes, a limpeza de rejuntes também é uma necessidade.

Saiba o que passar para limpar os rejuntes.

O que são rejuntes?

Antes de falar da limpeza, é preciso saber exatamente o que são os rejuntes. O rejunte, na verdade, é um material feito de argamassa, que proporciona o não aparecimento de trincas ao longo de superfícies revestidas, por conta de sua flexibilidade. Além disso, por serem mais moles, os rejuntes podem ser facilmente cortados para que peças de revestimento danificadas possam ser trocadas.

As argamassas para rejuntes podem ser encontradas para juntas de 1 até 10 milímetros.

Os rejuntes mancham

Assim como qualquer superfície mal cuidada quando o assunto é limpeza, os rejuntes também podem manchar. Do mesmo jeito que utilizamos produtos de limpeza para remover manchas e sujeiras de roupas, pisos e superfícies, precisamos ter um cuidado especial com a limpeza dos rejuntes.

Um rejunte pode apresentar manchas por conta de alguma contaminação. Nas obras, por mais que seja errado, é comum que o rejunte seja preparado em recipientes improvisados. Assim, se a limpeza não for feita da maneira correta antes de misturar o rejunte com outros resíduos, as manchas aparecerão. Por isso, é importante limpar os recipientes com cuidado, de modo a evitar defeitos.

Como limpar rejuntes?

Agora que sabemos o que são rejuntes e o que causa o aparecimento de manchas e sujeiras, está na hora de saber o que passar para limpar os rejuntes. Com o auxílio de ingredientes facilmente encontrados em casa, como o bicarbonato de sódio e vinagre, é possível realizar um bom processo de limpeza dos rejuntes.

O passo a passo de limpeza de rejuntes varia conforme qual produto está sendo utilizado. Para a limpeza com bicarbonato de sódio, o passo a passo consiste em:

-       Misturar bicarbonato de sódio com água;

-       Umedecer um pano limpo (ou escova) com a mistura e passar nos rejuntes;

-       Enxaguar os rejuntes com água limpa e seca a superfície;

O passo a passo de limpeza de rejuntes com vinagre consiste em:

-       Aplicar vinagre de álcool claro nos rejuntes;

-       Deixar o vinagre agir por cerca de 20 minutos, para que a sujeira seja amolecida

-       Esfregar o local com o auxílio de pano, esponja ou escova, com pouco uso de força;

-       Enxaguar os rejuntes com água limpa e secar a superfície;

Assim como desengordurantes são muito utilizados para limpar superfícies com gordura de alimentos com óleo, frituras ou doces como leite condensado, essas soluções de vinagre e bicarbonato de sódio são muito recomendadas para a limpeza dos rejuntes, contando com a vantagem de serem caseiras. Com essas dicas, é garantia de que sua casa estará sempre com uma aparência mais limpa

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook