Dino quer dobrar recursos para combate à violência contra a mulher
Segundo o ministro, aumento deve passar a valer a partir de 2024
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (26) que a pasta vai publicar uma portaria que dobra o percentual do Fundo Nacional de Segurança Pública reservado para o combate à violência contra a mulher – passando dos atuais 5% para 10%. “Estamos falando de, mais ou menos, no caso do fundo nacional, R$ 250 milhões destinados especificamente a essas políticas de proteção às mulheres.”
A alteração, segundo ele, deve passar a valer a partir de 2024. “Esses 5% estão sendo respeitados este ano. Vamos editar uma portaria do Ministério da Justiça. Como a lei fala no mínimo, vamos fixar que o mínimo não será, doravante, 5%, será 10%. Isso vale para o governo federal e vale também para os recursos direcionados para os estados”, explicou, após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.
“Estamos fazendo uma série de ações no âmbito do Pronasci [Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania] para apoiar os estados no fortalecimento das patrulhas da Lei Maria da Penha e das delegacias da Mulher. Com isso, já entregamos viaturas, armamentos para vários estados. Estamos com editais específicos para melhorar a estrutura e agora veio mais esse passo”, concluiu.
Agência de classificação de risco eleva nota de crédito do Brasil
Desempenho macroeconômico e fiscal justificaram medida da Fitch
Aumento de idosos não pode ser justificativa para pura elevação de preços de planos de saúde
Idec repudia fala de entidades que distorcem dados para achar culpados para problemas financeiros do setor
LESÃO DO MENISCO: sintomas, causas, diagnósticos e tratamento
Neste episódio, o médico ortopedista Rodrigo Calil fala sobre lesão no menisco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook