Direitos da pessoa idosa e selo Unicef são debatidos em encontro do Colegiado Estadual
Necessidade de ampliação de recursos foi um dos temas
Um de trabalho deve ser criado para elaboração e apresentação de proposta
O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, Claudi Rocha, enquanto presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Rondônia (Coegemas), coordenou mais um encontro do Colegiado, realizado na última sexta-feira (25), no auditório Jerônimo de Garcia Santana, localizado na sede do governo estadual, Palácio Rio Madeira.
Na reunião foi discutida a necessidade de ampliação dos recursos para a área social dos municípios. Segundo o presidente do Coegemas, Claudi Rocha, não houve consenso com a proposta apresentada e ficou definida uma nova reunião entre os secretários.
Ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para criar uma proposta para apresentar ao Governo do Estado de Rondônia de implantação de Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) nos municípios.
PALESTRAS
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH), Antônio Costa (Toninho), ministrou a palestra “Fortalecimento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa”, e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcos Valério Tessila, a palestra “Busca Ativa Escolar do Selo Unicef”.
Estavam presentes gestores da Assistência Social dos municípios de Rondônia, e como convidados: Antônio Costa (Toninho), secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH); Edna Antonia Capeli da Silva Oliveira, promotora de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa; Julian Imthon Farago, promotor de Justiça e diretor do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos Humanos (GAECIV); e Marcos Valério Tessila, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia.
O Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da Presidência (MMDH), Antônio Costa (Toninho), proferiu a palestra “Fortalecimento dos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa” e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcos Valério Tessila, a palestra “Busca Ativa Escolar do Selo Unicef”.
Prefeitura participa do Dia da Pessoa Idosa no Espaço Alternativo
Atividades incluíram oficinas de mudança no estilo de vida, orientação digital, educação alimentar e nutricional, realização de exercícios, dança, aeróbica, entre outros
Esperança Garcia é reconhecida pelo Conselho Pleno como a primeira advogada brasileira
O presidente Beto Simonetti comunicou aos presentes que a direção nacional aprovou o reconhecimento e a construção de um busto em homenagem a ela a ser colocado na sede do Conselho Federal
Parceria entre Instituto Amazônia+21 e Energisa reafirma compromisso com a descarbonização
A Energisa Rondônia, que formalizou sua adesão ao Instituto Amazônia+21 em junho deste ano, vem trabalhando na modernização dos sistemas de distribuição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook