Diretor do Inpe confirma desmatamento, afirma que Bolsonaro age como adolescente e diz que não irá se demitir
Isso é uma piada de um garoto de 14 anos que não cabe a um presidente da república fazer.
O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, reagiu à entrevista de Jair Bolsonaro em que ele atacou a instituição e negou o desmatamento na Amazônia, que disparou nos últimos meses. "Isso é uma piada de um garoto de 14 anos que não cabe a um presidente da república fazer"
O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Ricardo Galvão, reagiu duramente à entrevista de Jair Bolsonaro em que ele atacou a instituição e negou o crescimento do desmatamento na Amazônia. "Esses dados sobre desmatamento da Amazônia, feitos pelo Inpe, começaram já em meados da década de 70 e a partir de 1988 nós temos a maior série histórica de dados de desmatamento de florestas tropicais respeitada mundialmente", afirmou Galvão à TV Vanguarda.
Foi uma resposta a uma fala de Bolsonaro no dia anterior. "A questão do Inpe, eu tenho a convicção que os dados são mentirosos, e nós vamos chamar aqui o presidente do Inpe para conversar sobre isso, e ponto final nessa questão", disse Bolsonaro na sexta-feira. "Mandei ver quem está à frente do Inpe. Até parece que está a serviço de alguma ONG, o que é muito comum", disse ainda o presidente, de forma grosseira e irresponsável.
"Tenho 71 anos, 48 anos de serviço público e ainda em ativa, não pedi minha aposentadoria. Nunca tive nenhum relacionamento com nenhuma ONG, nunca fui pago por fora, nunca recebi nada mais do que além do meu salário com o servidor público", respondeu Galvão, que afirmou que não irá se demitir. Ele ainda criticou o comportamento adolescente de Bolsonaro. "Sou republicano e [acredito] que ele tem várias propostas que vão em benefício do país, mas ele tem tido realmente comportamento que não respeitam a dignidade e liturgia da Presidência", afirmou. "Principalmente quando ele tem essas entrevistas com a imprensa ou mesmo em outras manifestações, ele tem um comportamento como se estivesse em botequim. [...] Ou seja, ele fez acusações indevidas a pessoas do mais alto nível da ciência brasileira, não estou dizendo só eu, mas muitas outras pessoa. Isso é uma piada de um garoto de 14 anos que não cabe a um presidente da república fazer."
Porto Velho recebe o prêmio ‘Inovacidade’ em São Paulo
Na ocasião, o prefeito Hildon Chaves será representado pelo diretor técnico da Agência de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho.
Semad participa de curso para melhorar práticas de gestão pública
Curso de aperfeiçoamento na comunicação em Maringá-PR avalia que a gestão pública em Porto Velho está bem avançada.
Países devem reduzir tarifas e buscar acordos comerciais, diz Ipea
Publicação do Ipea recomenda medidas não protecionistas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook