Distrito de Rio Pardo é contemplado com ponte de 30 metros de extensão
Localidade possui a maior malha viária em estradas vicinais de Porto Velho
Obra fica localizada na linha 67, único acesso à capital
Buscando integrar e desenvolver os distritos, o município vem avançando na construção e reforma de pontes nessas localidades. O contemplado da vez foi o distrito de Rio Pardo que passa a contar com uma ponte nova com 30 metros de extensão, na linha 67, único acesso à capital. Os trabalhos foram concluídos em tempo recorde na última semana.
A execução do serviço é fruto da parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fez a doação da madeira, com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela supervisão dos trabalhos.
A ação também contou com o suporte da Superintendência Municipal Distrital Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
As pastas atuaram com a disposição de servidores e máquinas empregadas, como escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira e caçamba.
Rio Pardo possui a maior malha viária de estradas vicinais do município
Cerca de 30 voluntários estiveram envolvidos, o que garantiu a entrega da obra em tempo hábil. A título de comparação, o tempo padrão para a construção dessa estrutura é de cerca de seis meses. Para o chefe da assessoria técnica da SMD, Raimundo Nonato Martins de Castro, o resultado é fruto do empenho da população local.
“Contamos com a participação expressiva da comunidade de Rio Pardo, mobilizada pelo administrador do distrito, Robson Lichinsk, a quem fazemos nossos agradecimentos. Também agradecemos ao apoio do Ibama, ICMBIO, DER e Semagric. Graças ao trabalho conjunto, conseguimos trazer essa grande melhoria para a localidade, agregando com a acessibilidade e trafegabilidade a quem transita. Foi um tempo recorde para os padrões do inverno amazônico”, declarou Castro.
O distrito, localizado a 155 quilômetros de Porto Velho, possui a maior malha viária em estradas vicinais do município. Com a construção da nova ponte, o fluxo de trafegabilidade terá mais celeridade para quem transita no local.
O avanço nas construções e manutenções das pontes nas áreas distritais é uma das ações prioritárias da atual gestão do Prefeito Hildon Chaves, pois proporciona mais facilidade no escoamento da produção agrícola das famílias locais.
Advogada rondoniense integra lista sêxtupla que concorre ao quinto constitucional do TRF-1; OAB destaca valorização da advocacia do Estado
Para os dirigentes da Seccional Rondônia, este é um momento de grande destaque para todo o estado
Mais de cem animais ganharam um novo lar durante a I Feira da Adoção de cães e gatos em Porto Velho
Cinco edições da feira devem ser realizadas no próximo ano
INCRÍVEL: em blitz da lei seca, em Porto Velho, um em cada dois motoristas tinha bebido antes de dirigir
E o Detran, com sua turma toda, têm mesmo que ir para as ruas, à busca dos irresponsáveis que enchem a cara antes de sair pelas ruas, correndo o risco de matar e morrer
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook