Projeto do Ministério Público de Rondônia sobre respeito à diversidade é destaque nacional

A homenagem destaca o Ministério Público de Rondônia no cenário nacional pelas valorosas práticas institucionais afetas ao projeto Respeito à Diversidade

DCI - Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 14 de dezembro de 2021 às 08:51
Projeto do Ministério Público de Rondônia sobre respeito à diversidade é destaque nacional

Nesta segunda-feira (13/12), membros do MPRO receberam do Conselho Nacional do Ministério Público o selo de reconhecimento a projeto de incentivo ao respeito e à diversidade, que guardam o propósito de realizar ações interinstitucionais voltadas a contribuir com a reflexão, discussão e iniciativas que promovam a cultura do respeito à diversidade humana, ao pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, de raça, de credo, entre outros.

O evento ocorreu em Brasilia e foi acompanhado presencialmente pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e pela Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Presidente da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPRO.

Entre as práticas reconhecidas com o selo do Projeto “Respeito e Diversidade” estão a criação de Comissão para tratar da política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, a adesão à Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e aprovação da pesquisa para análise do corpo funcional do MPRO, a ser implementada em breve.

A Promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini destacou a importância de toda a equipe da Comissão envolvida no projeto coordenado por ela: Ana Carla de Oliveira e Silva, Assessora de Modernização e da Qualidade; Carla Janaína Mendonça de Melo, gerente de Recursos Humanos; Igor Farias Fernandes R. da Silva, Chefe da Seção de Indicações e Desempenho; Felipe Manoel de Araújo da Silva, Assessor de Imprensa; Carlos Henrique Gomes Souza, Analista em Economia, e Edielson Barboza Pereira de Souza, Assessor de Cerimonial.

A homenagem destaca o Ministério Público de Rondônia no cenário nacional pelas valorosas práticas institucionais afetas ao projeto Respeito à Diversidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook