Distrito de União Bandeirantes recebe projeto Rua de Lazer e Cidadania
Atividades aconteceram em parceria com o Projeto Tenda Família Cidadã
Recreações aconteceram na Escola Municipal 3 de Dezembro
Os moradores do Distrito de União Bandeirantes, a cerca de 180 quilômetros da capital, tiveram uma tarde diferente com o projeto Rua de Lazer e Cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). O evento aconteceu na terça-feira (25), em parceria com o projeto Tenda Família Cidadã, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
As recreações aconteceram na Escola Municipal 3 de Dezembro, com uma programação diversificada, em especial para as crianças e adolescentes do distrito. Entre as atividades: pula-pula, desenho, basquete, futsal, cabo de guerra e pula corda. Além dessas, o que chamou atenção da criançada foi a pintura facial. Um sorriso a cada desenho no rosto: borboletas, super-heróis, flores e unicórnio foram os mais pedidos.
O pula-pula é uma das atrações preferidas das crianças
Quem aproveitou a oportunidade foi a agricultora Aline da Silva, 24 anos, que apesar da idade também quis pintar uma flor no rosto. “Muito bom, nunca tinha visto isso. Eu amo desenho, tenho muitas lembranças da minha infância”, disse a agricultora.
Carol Santos, moradora do distrito há 13 anos, levou o filho Gustavo Henrique, 2 anos, para se divertir com a caravana da Semes. “Eu fiquei surpresa com esse evento aqui no distrito. Por isso fiz questão de trazer meu filho e ele está se divertindo muito”.
A ação contou com os serviços gratuitos oferecidos pelo projeto Tenda Família Cidadã com atendimentos de saúde e assistência social. A caravana da Semes com o projeto Rua de Lazer e Cidadania vai percorrer vários distritos pelos próximos dias, e União Bandeirantes foi o primeiro.
Segundo a secretária Ivonete Gomes, o cronograma das atividades foi preparado para que toda a população possa ter um dia de lazer. “Muito feliz em ver os moradores de União Bandeirantes aqui com a gente. Aproveitaram todas as atividades. Os próximos contemplados serão dos distritos de Nova Mutum e Extrema”, conclui.
Produção agropecuária cresce em Porto Velho, sem descuidar do meio ambiente
Prefeitura trabalha no equilíbrio entre produção e desenvolvimento sustentável
Prefeito Hildon Chaves autoriza a contratação de 158 professores e 49 merendeiros para escolas do município
Reforço chega para suprir necessidade de profissionais, após ampliação da rede municipal de ensino
Vacinação contra a covid-19 e o vírus da gripe está disponível em Porto Velho
População pode procurar pelos imunizantes em todas as unidades da rede municipal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook