Distritos da capital terão programa de educação ambiental e atendimento social
Programação passará por locais onde foram registrados mais focos de incêndio
Distritos receberão atividades com foco no combate às queimadas
Os distritos de Porto Velho receberão, de 23 de julho a 1 de agosto, uma série de atividades voltadas para a educação ambiental com foco no combate às queimadas. O evento é denominado Acampamento Verde e envolve secretarias municipais, secretarias estaduais, além da Eletronorte, faculdade Unama e Emater, a entidade de assistência e extensão rural do estado.
O Acampamento Verde está previsto no Plano Integrado de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais do governo estadual para ser desenvolvido de forma integrada com os municípios e outros parceiros.
A programação inclui vários outros serviços, como atendimento social, saúde, produções sustentáveis e emissões de documentos pessoais.
No distrito de Extrema, os serviços acontecem nos dias 24 e 25; em Nova Califórnia, nos dias 27 e 28 e em Vista Alegre do Abunã nos dias 30 e 31.
O projeto será coordenado de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Emater.
São parceiros nos serviços que serão oferecidos aos moradores as secretarias municipais Semagric, Semasf, Semusa, Semed, Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital, Semdestur, Sine Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura, Corpo de Bombeiros Militar, Eletronorte e Faculdade Unama.
“Os serviços serão levados aos territórios com maior incidência de focos de calor, conforme registros do ano anterior ", explica a diretora do Departamento de Gestão e Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas da Sema, Fernanda Souza Haise.
Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais
Quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros será inaugurada nesta quarta-feira (21)
Espaço também será utilizado para eventos socioculturais
Primeira Seção fixa tese sobre prescrição para adequação de benefício previdenciário
Dessa forma, a ministra avaliou que a interrupção da prescrição para o pagamento das parcelas vencidas, na hipótese, deverá recair na data da propositura da própria ação individual, garantindo-se ao segurado o recebimento das diferenças relativas aos cinco anos anteriores ao seu ajuizamento
STF discutirá competência do STJ para julgar desembargador estadual em caso de crime comum
A matéria teve repercussão geral reconhecida em caso de desembargador acusado de lesão corporal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook