Divulgado resultado de programa de ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista
Visando a melhoria na qualidade da educação, a Prefeitura está capacitando servidores seus e profissionais de instituições parceiras
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado preliminar do Programa Porto Velho em Ensino Estruturado Sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA. Participaram da primeira edição, 1.000 educadores dos quais 453 já estão aptos iniciar o curso.
Para a Semed, a educação infantil deve proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral, social, ampliar suas experiências e estimular seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.
Transtorno do Espectro autista (TEA) define-se por prejuízos persistentes na comunicação e interação social, bem como nos comportamentos que podem incluir os interesses e os padrões de atividades, sintomas estes presentes desde a infância que limitam ou prejudicam o funcionamento diário do indivíduo.
Visando a melhoria na qualidade da educação, a Prefeitura está capacitando servidores da rede municipal de ensino e servidores de instituições parceiras.
Semusa realiza ação no Cristal da Calama no próximo sábado
Projeto visa atender moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências
Prazo para inscrições se encerra nesta sexta-feira
As inscrições são feitas pela internet e também de modo presencial em alguma das 61 escolas polos
Parque São Pedro ganha academia de saúde e jardinagem
O benefício foi solicitado pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB) que, desde 2013, cobrava a implantação de uma praça no local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook