Doutora Natália Veroneze, advogada, atende exclusivamente mulheres
Atuação nas esferas penal, trabalhista e de família, advogada paulista traz representatividade para pautas plurais e majoritárias como direitos sexuais e reprodutivos
Natália Veroneze, paulistana, advogada, formada em Direito desde 2011, ela viu o propósito de sua carreira mudar ao longo de sua gravidez em 2005, junto com a maternidade de Lucca, nasceu tam
bém uma advogada com um novo olhar. Na época, vivia em Salvador – BA e participou de uma capacitação sobre violência obstétrica que mudou sua perspectiva sobre a violência contra a mulher.
Foi a partir desse curso que se reencontrou em sua carreira, tornando-se ativista em defesa das causas femininas, transformando sua vida pessoal e profissional para um caminho mais plural, em favor de pautas sociais sobre as mulheres, as mães e a infância, a partir de um tema central: direitos reprodutivos e sexuais.
“Eu já havia atendido mais de seis mil pessoas e sentia que meu trabalho era mecânico, robotizado e muitos assuntos das mulheres eram deixados para trás, em especial a violência psicológica, patrimonial ou física. Após o curso, eu passei a advogar exclusivamente para mulheres”, enfatiza Natália.
“Eu já havia atendido mais de seis mil pessoas e sentia que meu trabalho era mecânico, robotizado e muitos assuntos das mulheres eram deixados para trás, em especial a violência psicológica, patrimonial ou física. Após o curso, eu passei a advogar exclusivamente para mulheres”, enfatiza Natália.
Atuante na advocacia para Proteção das Mulheres em atendimento nas esferas penal, trabalhista e família, é integrante da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-Bahia . Integrante do CAOS. A - educação sexual e outros direitos. - um movimento com foco em dar visibilidade e encontrar soluções para questões políticas urgentes sobre Direitos Humanos e Direitos da Mulher.
Recentemente, a advogada voltou para São Paulo – SP e abriu, no ABC Paulista, o primeiro escritório feminista que advoga em favor das mulheres. Para Natália, somente uma atuação jurídica feita por mulheres e para mulheres, com teses e um olhar diferenciado, humanizado e feminino pode acabar com a epidemia da violência contra a mulher no país.
“Contribuo com várias ações, como a elaboração de novas leis e ações de impacto social, como ocorreu com a Nova Lei que define a licença-maternidade de seis meses. Outras pautas que acompanho de perto, é o reconhecimento da Violência Obstétrica nos hospitais”, explica Natália.
Lives Candidatas
A fim de promover mais visibilidade às mulheres na política, Natália têm realizado lives com as candidatas a vereadoras progressistas. Em seu Instagram é possivel saber as datas.
+ Advocacia feminista
Natália Veroneze também realiza consultoria jurídica para escolas, entidades filantrópicas, até mesmo outros escritórios de advocacia que precisam se aprofundar em temas específicos sobre direitos das mulheres, como violência de gênero. Além de palestras, workshops sobre direitos garantidos por lei da saúde da mulher, alienação parental, bullying cibernético contra crianças e adolescentes, violência de gênero no mercado de trabalho, violência contra a mulher que se torna mãe, dentre outras pautas.
Uma ação apoiada pela advogada é Movimento Civil a Favor da Segurança Íntima: que é um abaixo-assinado, que busca garantir o acesso universal à educação sexual e sem a inclusão de representantes de entidades religiosas no projeto de resolução da ONU. Já são mais de 26 mil assinaturas desde julho de 2020, precisam chegar em 35 mil.
Robusta Amazônico, da aldeia para as mesas brasileiras
Produção sustentável de cafés de origem indígena é tema de live da Embrapa
Novembro Azul: Conheça 4 direitos do INSS para portadores de câncer de próstata
Especialista em direito previdenciário lista direitos e dicas para pacientes diagnosticadas com câncer
Receita Federal realiza leilão regional de mercadorias apreendidas. Mais de 200 lotes estão disponíveis
Realizado pela Alfândega da Receita Federal em Belém/PA, em parceria com diversas unidades da 2ª Região Fiscal, o leilão está recebendo propostas até o dia 1 de dezembro de 2020
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook