Dr. Neidson cobra distribuição de mais leitos de UTI na Macrorregião II
Segundo o parlamentar, leitos clínicos estão em sobra, mas pacientes que necessitam de UTI ainda enfrentam dificuldades
Na sessão parlamentar desta terça-feira (11), o deputado Dr. Neidson (PMN) chamou atenção para a falta de leitos de UTI na Macrorregião II. Segundo o parlamentar, a ação do governo foi efetiva para aumentar o número de leitos clínicos, que estão sobrando no interior, mas ainda é necessário aumentar o número de leitos de UTI para os casos mais graves.
O deputado pediu que o Governo do Estado se atente para a má distribuição dos leitos na região e tome providências para suprir a demanda da população frente à pandemia da Covid-19.
Dr. Neidson também destacou a falta de ação do CRUE (Central de Regulação do Estado) para regulamentar as UTIs no período nortuno. Segundo o deputado, os pacientes estabilizados durante a noite precisam esperar até o dia seguinte para que possam ser liberados e o leito passado a quem necessita.
O deputado reforçou ainda a necessidade de retomar as cirurgias eletivas no estado. “É preciso que retornem de uma maneira segura. Se tínhamos 100, 300 cirurgias, vamos diminuir, começar paulatinamente e aumentar para poder dar o atendimento à população para poder atender aos seus anseios e tratar as doenças que necessitam”, ressaltou Dr. Neidson.
Era uma vez um país que pariu Mateus, mas não os embalou
Era uma vez um país que matou os seus jovens, porque eram pretos e se chamavam Mateus
Bolsonaro minimiza crise e não critica “fura-tetos”
Bolsonaro minimizou o movimento da ala militar e dos chamados ministros “fura-teto” para descumprir o limite e usar recursos que sobraram do orçamento da pandemia em obras
Deputado Cirone Deiró anuncia unidade de tratamento da Covid para os povos indígenas de Cacoal e região
A medida vai beneficiar mais de 2,6 indígenas que vivem em aldeias de sete municípios da região central do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook