Dra. Taíssa acompanha avanços nas obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim e destaca 85% de conclusão
Unidade deve atender demandas de baixa e média complexidade na região. Previsão de inaugaração é 2025
Obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam (Foto: Luís Gustavo I Assessoria Parlamentar)
O sonho de Guajará-Mirim em contar com um Hospital Regional está mais próximo de se tornar realidade. As obras da unidade atingiram 85% de conclusão, conforme anunciado pela deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos), uma das principais articuladoras para a viabilização do projeto. O avanço significativo nas obras traz esperança de que a população da região possa, em breve, contar com uma estrutura moderna e adequada para o atendimento de saúde de baixa e média complexidade.
A construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim é uma demanda antiga da população e vem sendo acompanhada de perto pela deputada Dra. Taíssa, que, ao longo de seu mandato, tem lutado para garantir a conclusão dessa obra importante. "O andamento das obras é um grande passo para garantir que a nossa população tenha acesso a um atendimento de saúde digno, sem precisar se deslocar para outros municípios. O Hospital Regional vai proporcionar maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos", destacou a parlamentar.
O hospital será equipado para atender demandas de saúde da região, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos para a capital Porto Velho. Essa conquista representa um avanço significativo para a saúde pública em Guajará-Mirim e cidades vizinhas, que sofrem com a falta de infraestrutura hospitalar adequada. Ainda segundo Dra. Taíssa, a previsão é de que as obras sejam concluídas até o próximo ano, possibilitando que o hospital comece a operar com um atendimento completo e moderno. Além disso, a deputada destacou que, junto com as obras físicas, estão sendo trabalhadas estratégias para equipar a unidade com profissionais especializados e recursos necessários para seu pleno funcionamento.
A conclusão de 85% das obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim é um marco importante, mas ainda há desafios a serem superados para que a unidade esteja completamente pronta e em funcionamento. Contudo, a deputada Dra. Taíssa mantém a confiança de que, em breve, a cidade poderá comemorar a inauguração desta importante unidade de saúde.
Com isso, Guajará-Mirim se prepara para um novo ciclo de melhorias na área da saúde, fortalecendo a assistência médica na região e garantindo mais dignidade e qualidade de vida à população.
2º turno: Justiça Eleitoral leva urnas eletrônicas para o Baixo Madeira
TRE-RO realiza operação logística para garantir o acesso ao voto em comunidades ribeirinhas e distritos de difícil acesso
Cremero conclui ações para entender propostas dos candidatos à prefeitura de Porto Velho para a saúde da capital
Agradecemos a todos os candidatos que participaram desde o debate em parceria com a Rádio Rondônia FM 93.3 e agora nos encontros para maiores esclarecimentos
DNIT assegura ao senador Confúcio Moura o início das obras da ponte binacional de Guajará-Mirim em 2025
Essa ponte representará uma importante conexão entre Rondônia e a Bolívia, atendendo a uma demanda histórica de mais de 100 anos
Comentários
Este hospital já fez uma década de construção e ainda não terminaram, começou no primeiro mandato do Confúcio e já estamos no segundo mandato do Marco Rocha e ainda está concluído 85 % é uma vergonha para o Governo de Rondônia e olha que a esposa do atual governador nasceu em Guajará.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook