Dra. Taíssa solicita medidas ativas de combate a dengue em Rondônia
Transparência e a ação coordenada entre os órgãos públicos são essenciais
Acúmulo de água em recipientes sem os devidos cuidados preventivos proporciona o ambiente ideal para a proliferação do mosquito (Foto: Assessoria parlamentar)
A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) apresentou um requerimento por meio de seu gabinete à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O documento solicita a apresentação de medidas que estão em andamento para reduzir os casos de dengue em Rondônia e garantir um atendimento eficaz aos pacientes infectados no estado.
O pedido da deputada é embasado na necessidade de manter um diálogo transparente e eficiente entre os órgãos públicos, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação 12.527/2011. A população tem se preocupado com a incidência de casos de dengue, especialmente durante o período do inverno amazônico, marcado por chuvas frequentes.
O acúmulo de água em recipientes sem os devidos cuidados preventivos proporciona o ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue. A deputada alerta para o ciclo rápido desse mosquito, que pode resultar em um crescimento exponencial de mosquitos e, consequentemente, de infectados pelo vírus da dengue.
A proposta da parlamentar destaca a urgência na apresentação de medidas eficazes para combater a dengue em Rondônia. A transparência e a ação coordenada entre os órgãos públicos são essenciais para enfrentar essa situação de saúde pública, assegurando a proteção da população.
Comissão de Constituição e Justiça retoma trabalhos na Assembleia Legislativa
Reuniões da comissão acontecem às terças-feiras
Câmara discute propostas para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos
A ideia é manter a categoria como trabalhadores autônomos, mas garantir alguns direitos, como os benefícios do INSS
TSE define regras para as pesquisas eleitorais nas Eleições 2024
Corte manteve entendimento de que pesquisas devem ser registradas na Justiça Eleitoral desde 1° de janeiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook